Como Definir o Corpo em 1 Mês e Ganhar Massa Muscular

Interessado em saber como definir o corpo em 1 mês e ganhar massa muscular?
Se a sua resposta foi sim, então você está no lugar certo.

Preparei um artigo com dicas valiosas em relação a tudo o que você precisa saber para definir o seu corpo. Além disso você vai descobrir aqui quais são os 5 exercícios utilizados por um dos fisiculturistas
mais famoso da televisão, ele se tornou referência bodybuilder no Brasil e no Mundo.



Continue com a leitura e veja como é possível definir o corpo em 30 dias e deixar o seu abdômen totalmente trincado.

Como definir o corpo em 1 mês e trincar o abdômen

Como definir o corpo em 1 mês

A primeira coisa que você deve saber e que para alcançar o objetivo de definir o corpo em 30 dias, é necessário seguir 7 regrinhas, pois elas aliadas aos treinos vão acelerar o seu ganho de massa muscular e tonificar a sua musculatura mais rápido do que imagina.

  1. Consumir mais calorias do que gasta.
  2. Nunca pular Refeições.
  3. Consumir bastante proteína.
  4. Consumir Gorduras boas nas refeições.
  5. Ingerir bastante água ao longo do dia.
  6. Comer ao menos 2 Frutas por dia.
  7. Evitar alimentos processados e açúcar.

Veja Como Essas Regras influência na sua Dieta Para Ganhar Massa Muscular

Exercícios para ganhar massa muscular

  1. Consumir mais calorias do que gasta, é fundamental para ganhar massa muscular e definir o corpo de forma mais acelerada, pois a prática de exercícios físicos juntamente com as calorias ascendentes vão permitir o aumento dos músculos.

2. Já a questão de nunca pular refeições garantem que o corpo receba todas as calorias que ele precisa, e assim não estimular uma possível perda de massa magra em um jejum prolongado, para quem pratica treinos pesados o ideal é fazer de 5 a 6 refeições ao longo do dia.

3. É muito importante consumir bastante proteína para garantir o crescimento muscular e a definição desejada, o ideal é distribuir as proteínas em todas as refeições e não somente em 2 ou 3. As proteínas estão presentes na carne vermelha, frango, peixes, verduras, legumes, ovos, feijão, lentilhas, amendoim, queijos, grão-de-bico, etc…

 4. Consumir gorduras boas nas refeições ajuda a evitar que se acumule gorduras no corpo, e contribui para aumentar as calorias em uma dieta para ganhar massa muscular. As gorduras boas é encontradas nos alimentos como: azeite de oliva, linhaça, sardinha, macadâmia, castanhas, etc…

5. Para definir o corpo em 1 mês, é de suma importância consumir de 2 a 3 litros de água por dia.

Logo, ingerir bastante água vai estimular a hipertrofia que é a definição muscular, permitindo então que os músculos preencha o seu tamanho maior.

6. Comer 2 frutas ao dia vai ajuda a fortalecer o sistema imunológico e auxiliar na recuperação muscular após os treinos. As frutas reduz a fadiga e favorece a hipertrofia muscular, fazendo então com que os músculos cresçam mais rapidamente.



 7. Para ganhar massa muscular é importante eliminar da sua dieta alimentos processados e açúcares, estes alimentos contribui para o ganho de gordura, além disso você não precisa deles já que a dieta para definir o corpo possui muitas calorias.

Logo, é preciso eliminar da sua dieta, os seguintes alimentos: Bolachas recheadas, Fast food, bolos, salsicha, doces, sucos de caixinha e de saquinho, refrigerante, bebidas alcoólicas, linguiça, presunto, enlatados.

Hipertrofia muscular para definir o corpo em 1 mês

Hipertrofia muscular - como definir o corpo em 30 dias

Como definir o corpo em 1 mês? Bom, tudo começa pela alimentação, ela tem uma importância muito grande quando o assunto e ganhar massa muscular e definir o corpo.

Logo, para alcançar a hipertrofia é preciso fazer uma dieta adequada rica em proteína, para suprir a perda de energia, construir e reparar as lesões musculares causadas pelos exercícios de musculação.

A musculação e a alimentação, é uma das formas mais eficientes para obter a hipertrofia muscular.

O uso de suplementos alimentares pode ajudar a acelerar o processo, mas o uso de hormônios (bomba) é totalmente contraindicado para essa finalidade.

Continue com a leitura e descubra um pouco mais sobre a hipertrofia muscular.

O Que é Hipertrofia Muscular?

A hipertrofia nada mais é que o aumento do tamanho dos músculos. Quando se trata de construir músculos, a hipertrofia não acontece por si só. Tem que ser desencadeado por uma necessidade fisiológica.

A hipertrofia pode ser pensada como um espessamento das fibras musculares, que ocorre quando o corpo está estressado na quantidade certa para indicar que deve criar músculos maiores e mais fortes.

Mas, a hipertrofia muscular não é algo permanente, no entanto ela têm um processo reversível, ou seja quando uma pessoa obtêm a hipertrofia muscular e para de fazer a musculação, em pouco tempo o corpo volta a ser como era antes, ou seja sem a definição dos músculos.

Isso acontece porque ao parar de estimular as células dos músculos ela para de crescer e volta a ter o aspecto normal.



Então caso queira manter o corpo musculoso e definido é importante manter uma rotina diária de musculação, para que os resultados obtidos não sejam perdidos.

Exercícios Para Hipertrofia das Pernas

Agora que você já sabe um pouco mais sobre definição muscular, veja alguns exercícios para hipertrofia das Pernas para deixa-las firmes e musculosas.

1 – AGACHAMENTO NO MULTIPOWER

Principais músculos a ser trabalhado; Glúteos e quadrícipes e Perna.

2 – LEG PRESS

Principais músculos a ser trabalhado; Quadricípede e glúteos.

3 – STIFF

Principais músculos a ser trabalhado; Bíceps femoral, semitendinoso, semimembranoso, glúteo máximo.

Treino de Hipertrofia e ganho de massa que vai Fazer você trincar

Para conseguir a hipertrofia não é nada fácil, é preciso muito treino, foco e muita determinação, você vai precisar de muita disciplina e seguir uma rotina regrada de exercícios e musculação, veja a seguir 2 treinos para hipertrofia e ganho de massa muscular.

1. STRONGLIFTS 5 x 5

O treino Stronglifts 5 x 5 Foi descrito pela primeira vez por Reg Park nos anos 60, ele foi mentor do Arnold Schwarzenegger que é um dos pioneiros fisiculturista da historia.

Ele se baseia em 5 exercícios que são divididos em 2 Partes, o treino A e B. O Stronglifts  vai trabalhar todo o corpo e tem a vantagem de exigir uma frequência menor a academia. É importante ressaltar que os exercícios devem ser realizados com 5 series de 5 repetições três vezes por semana.

O seu objetivo dele é aumentar o peso a ser levantado a cada treino, cerca de 2,5 a 5kg e os treinos devem ser praticados com no mínimo 1 dia de intervalo entre cada um e alternar entre eles. Veja como é dividido os treino A e B.

Treino A: Agachamento, Supino e Remada Curvada.

Treino B: Agachamento, Desenvolvimento com barra e Levantamento Terra.

Definição muscular

2. TREINO HIIT DE ALTA INTENSIDADE

O HIIT é uma excelente estratégia para atingir 3 objetivos simultâneos: aumento da aptidão cardiorrespiratória, diminuição da gordura corporal e Ganho de massa muscular.

Os treinos HIIT podem durar de 10 a 30 minutos e pode gerar o dobro de benefícios que aeróbicos de longa duração.

O ideal de acordo com os personal trainer é realizar os treinos de HIIT com a diferença de 6 a 12 horas do seu treino de Hipertrofia, pois assim poderá maximizar toda a construção muscular após o treino e vai realizar seu HITT com força total.

Os 04 Exercícios mais potentes segundo grandes estudos científicos realizados são:1° Burpee, 2° Polichinelo, 3° Montain Climber e 4° Salto na caixa.

 

Treino de alta intensidade

#Dicas extra para quem deseja definir o corpo em 1 Mês

O primeiro passo para definir o corpo em um mês é, não ficar se comparando com outras pessoas, o processo de definição agi de forma diferente pois varia de pessoa para pessoa.

As vezes ficamos nos comparando e acabamos desistindo no meio do caminho, e ficamos nos perguntando: Porque fulano ganhou músculos e eu não? Estou treinando pesado porque eu não conseguir?

FOCO, pense somente em você e nas suas conquistas, e assim você vai se surpreender no final.

Dica 2- Tenha uma Boa Noite de Sono

Todo mundo quer saber como definir o corpo em um mês, mas muitas das vezes esquecem que o corpo precisa descansar para que aconteça a reparação dos músculos, que foram desgastadas durante o treino para queimar gordura.

Quando a pessoa dorme o sono faz com que o corpo produz o hormônio do crescimento, que é importante para a hipertrofia.

Uma boa noite de sono vai reparar o corpo e deixá-lo em condições ideais para treinar no dia seguinte.



Não vamos mentir: esse plano de quatro semanas é difícil, mas é o que é preciso para transformar seu corpo rapidamente. Isso significa que boa nutrição e descanso de qualidade são essenciais. Siga a dieta alimentar corretamente para fornecer ao corpo os nutrientes necessários e tente dormir cedo todas as noites.

Como Definir o Corpo em Apenas um mês

Você faz ideia do quanto o seu corpo pode mudar em apenas 4 semanas? Mais do que você imagina.

Tudo é possível se você tiver essas quatro coisas: Um bom plano de exercícios, Regras inteligente de alimentação, foco e determinação.

Portanto, monte um bom plano de exercícios, faça escolhas inteligente na alimentação, tenha foco e determinação. Lembre-se para construir massa magra, obter a definição e uma barriga chapada, o que você come na sua dieta é tão importante quanto a forma como você se exercita.

Gostou desse conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe em suas redes sociais.

 

Aline Oliveira

Olá me chamo Aline Oliveira, sou criadora e administradora do blog Escultural Fitness. Tenho 26 anos, Estou aqui para te ajudar a emagrecer e ter um estilo de vida saudável, Seja por saúde ou por Estética. O caminho para emagrecimento saudável não e fácil mais juntas vamos alcançar os nossos objetivos!

Website: http://esculturalfitness.com

3 Comentários

  1. Muito bom artigo, obrigado por postar. Inclusive voltarei
    mais vezes ao seu site. 🙂

  2. Artigo interessante, irei até retornar ao seu site com mais
    frequência, para mais artigos como estes. Obrigada

  3. Brenda

    Ótimas dicas, estou adorando os conteúdos aqui do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *