Dieta low carb como fazer: Veja como iniciar e emagrecer de forma rápida

Dieta low carb como fazer? Veja aqui no blog escultural fitness tudo o que você precisa saber para iniciar a sua dieta alimentar low carb e emagrecer de forma saudável.

Dieta low carb como fazer?

Dieta low carb como fazer

Primeiramente, para quem não sabe a dieta low carb tem como base o baixo consumo de carboidratos e produtos industrializados ou seja nada de alimentos processados e refinados.

A ideia, então, é que com o baixo consumo de carboidratos o corpo queima parte da gordura armazenada em vez dos carboidratos, o que promoverá a perda de gordura.

Dieta low carb, é simplesmente chamada de dieta baixa em carboidratos ou com restrição de carboidratos como os encontrados em alimentos açucarados, massas e pão.

Reduzir o consumo de carboidratos

Reduzir o consumo de carboidratos é a forma mais eficiente para perder peso, seja na low carb ou em qualquer outro regime.

Quando deixamos de comer esse tipo de alimento a queima de gordura corporal ocorre de forma mais rápida, pois o corpo vai usar a gordura como fonte de energia para continuar funcionando levando ao emagrecimento.

logo, esse é apenas o primeiro passo para quem vai iniciar a low carb, diminuir o consumo de carboidratos e produtos industrializados aos poucos ou eliminá-los de vez da alimentação.

Continue com a leitura e veja mais dicas de como fazer a dieta low carb corretamente.

Consumir Frutas

É fato que o nosso corpo precisa de carboidratos para funcionar, mas, como na dieta low carb o consumo deve ser baixo, podemos  usar as frutas e verduras para obter as funções energéticas do carboidratos.

Na low carb o consumo de frutas é muito importante, pois além de ser uma ótima fonte de energia elas ajudam a liberar toxinas do nosso organismo e fortalece o sistema imunológico.

Portanto, incluir frutas em sua alimentação é uma excelente ideia pois elas aumentam consideravelmente o consumo de vitaminas e ajudam a tirar a vontade de comer doces.

Mas, fique ligado, pois nem todas as frutas são liberadas para dieta low carb.

Na low carb só é permitido consumir: Abacate, morango, damasco, banana, mamão, framboesa, coco, amora e outros.

Veja mais aqui. 57 Alimentos low carb.

Consumir Verduras e legumes

Assim como as frutas, as verduras e legumes também são fontes de carboidratos essenciais para a saúde. Além de serem ricos em vitaminas, minerais e fibras, as verduras e legumes ajudam a proteger contra o aparecimento de vários tipos de doenças.

Estes alimentos são importantíssimos para quem busca o emagrecimento, pois cada verdura e legume possui um benefício especial que trabalha a favor do bom funcionamento do corpo.

Logo, ajuda a emagrecer pois as fibras presentes nesses alimentos ajudam a regular o intestino , fazendo com que ele funcione corretamente, diminuindo assim o volume abdominal.

É importante sempre variar o cardápio com estes alimentos permitidos dentro da low carb para que possa obter os benefícios de cada um deles na alimentação.

Veja algumas verduras e legumes permitidas na dieta low carb:

Batata doce, chuchu, cenoura, berinjela, escarola, abobrinha, pepino, quiabo, tomate, jiló, ervilha etc…

Fazer um prato com proteína, verduras, legumes e saladas vai te deixar satisfeita por muitas horas e além de emagrecer se alimentando com comida de verdade a sua saúde e disposição no dia a dia vai ser muito melhor.

Consumir gorduras boas

Ao cortar os carboidratos da alimentação precisamos obter energia de outras fontes. Na dieta low carb essa possibilidade vem das proteínas e das gorduras boas presentes em algumas frutas e sementes.

Sendo assim, uma dieta pobre em carboidratos e rica em gordura como abacate, azeite, azeitona, coco, nozes e castanhas, ovos, banha de porco, linhaça, gergelim e peixes por exemplo, fornece ao corpo a energia que ele precisa para funcionar corretamente.

Além do mais, as gorduras boas proporcionam mais saciedade, auxiliam na prevenção de doenças cardíacas e metabólicas, são fontes de ômega 3 e colaboram com o aumento do colesterol bom (HDL) e contribui para o emagrecimento saudável.

Beber água

Beber água é uma excelente estratégia para quem deseja emagrecer, pois ela ajuda a aumentar o metabolismo e a queima de calorias.

Quando o corpo está bem hidratado funciona melhor e tende a ter menos fome o que é ótimo para a perda de peso.

Além disso, a água melhora o funcionamento do intestino facilitando a eliminação de resíduos do corpo, melhora o entendimento físico, melhora a circulação sanguínea, deixa a pele mais bonita, ajuda na concentração, elimina o inchaço e deixa as unhas e cabelos bem hidratados.

Quem tem dificuldade para se lembrar de beber água, recomendo que tenha sempre por perto uma garrafinha de água para facilitar na hidratação ou programar o despertador para tocar de hora em hora, usar App para lembrar de beber água ou fazer o uso da água aromatizada.

Fazer exercícios físicos

A dieta low carb aliada ao exercícios físicos traz resultados na perda de peso muito mais rápido, pois ele reduz o excesso de peso, fortalece e tonifica os músculos contribuindo para que o corpo não fique com excesso de pele causada pelo emagrecimento.

Os benefícios dos exercícios físicos vão muito além do emagrecimento. Os exercícios físicos fazem muito bem para a saúde mental, contribuindo para o alívio dos sintomas da ansiedade, depressão, estresse além de melhorar o humor.

O ideal é se exercitar  5 vezes por semana, por no mínimo 30 minutos por dia. Se você não está acostumado a fazer nem um tipo de atividade física, a recomendação é começar aos poucos fazendo exercícios mais leves e depois ir aumentando  a intensidade dos treinos.

Os exercícios aeróbicos combinados com a musculação ajudam a acelerar o metabolismo e queimar gordura mais rapidamente.

Dieta low carb como fazer e emagrecer de forma natural e saudável

Resumo;

Para que a dieta low carb seja bem sucedida e traga bons resultados é necessário, reduzir o consumo de carboidratos complexos e simples como, arroz, macarrão, açúcar, farinha, refrigerantes e doces por exemplo.

Consumir bastante frutas, legumes, verduras e proteínas para obter energia, ingerir bastante água e fazer exercícios físicos.

Lembrando que, a dieta low carb é baixo carboidrato, e não zero, sendo assim alguns alimentos podem ser incluídos uma vez ou outra na alimentação, mas, para isso é preciso saber fazer boas escolhas.

Veja também:

Quais são os efeitos colaterais da dieta low carb e como diminuir os sintomas.

Receitas low carb, prontas em poucos minutos.

Cardápio low carb para café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia.

Renove sua saúde e autoestima! Através de 305 Receitas Low Carb, Pratos Fáceis, Rápidos e Baratos!

Receitas low carb

Este conteúdo foi útil para você? Deixe o seu comentário e compartilhe.

Baixe GRÁTIS E-book Com Receitas Rápidas, Para Seca e Perder Barriga.

Download Gratuito!

Aline Oliveira

Anônimo

Olá me chamo Aline Oliveira, sou criadora e administradora do blog Escultural Fitness. Tenho 26 anos, Estou aqui para te ajudar a emagrecer e ter um estilo de vida saudável, Seja por saúde ou por Estética. O caminho para emagrecimento saudável não e fácil mais juntas vamos alcançar os nossos objetivos!

Website: http://esculturalfitness.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *