Feijão é low carb? Para emagrecer devo incluir ou eliminar da minha dieta?

Feijão é low carb? Essa leguminosa gera inúmeras dúvidas em quem está iniciando no estilo de vida low carb (dieta com baixo teor em carboidratos). Neste artigo irei responder essa pergunta e mostrar qual é a melhor opção de feijão dentro da dieta low carb.

Continue com a leitura e descubra agora mesmo se o feijão é low carb ou não.

Feijão é low carb? Posso incluir na minha dieta?

Feijão é low carb?

Não, o feijão é geralmente considerado um alimento saudável. Eles são ricos em proteínas e fibras e fornecem uma variedade de vitaminas e minerais, mas não devem ser incluídos na dieta low carb.

Apesar de ser considerado saudável, o feijão deve ser evitado na dieta low carb, pois contém amido resistente (carboidrato) um tipo de amido que não é absorvido pelo corpo que pode atrapalhar o emagrecimento.

Ele é um alimento básico consumido na dieta mundial há anos, e muitos dizem que se não comer feijão pode ficar anêmico, mas isso não é verdade. Existem outros tipos de alimentos que podem ser substitutos do feijão e que fornecem todos os nutrientes e vitaminas que o nosso corpo precisa.

Vejamos quais são os substitutos do feijão logo mais.

Quantidade de carboidratos presentes nos feijões

Esta tabela fornece as contagens de carboidratos para alguns dos tipos mais comuns de feijão por porção de 1/2 xícara (60-90 gramas), cozido.

Tipos de feijões     Carboidratos     Carboidrato líquido
Feijão carioca     23 gramas     12 gramas
Feijão vermelho     20 gramas     13 gramas
Feijões pretos     20 gramas     12 gramas
Feijão de corda     21 gramas     15 gramas

Quais alimentos podem substituir o Feijão?

Na dieta low carb, para quem não consegue abrir mão do feijão, a melhor aposta é o feijão verde, pois ele por não está maduro o amido não amadureceu, e o emagrecimento não será afetado.

O feijão verde tem diversos nutrientes essenciais para a saúde geral do corpo, tem uma quantidade excelente de antioxidantes, é rico em fibras, contém pouco carboidrato, além de fornecer diversos benefícios cardiovasculares.

O cogumelo, grão de bico, abacate, berinjela, carne brancas e vermelhas, gema do ovo, lentilhas, peixes, espinafre, fígado, e vegetais escuros como o brócolis, couve, rúcula, coentro e cominho, também são excelentes substitutos do feijão e vai fornecer ao corpo, vitaminas, minerais e nutrientes que fará com que o organismo funcione corretamente.

Logo, estes alimentos são ideais para quem faz uma dieta com baixo teor de carboidratos, pois são ricos em nutrientes essenciais que ajudam a combater a deficiência de ferro no organismo.

Veja também aqui no blog Escultural fitness:

Alimentos que devem ser evitados na low carb

Como fazer a dieta low carb / Dicas para iniciantes

Quais são os efeitos colaterais da dieta low carb e como diminuir os sintomas

Receitas low carb

Gostou deste conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe em suas redes sociais.

Aline Oliveira

Olá me chamo Aline Oliveira, sou criadora e administradora do blog Escultural Fitness. Tenho 26 anos, Estou aqui para te ajudar a emagrecer e ter um estilo de vida saudável, Seja por saúde ou por Estética. O caminho para emagrecimento saudável não e fácil mais juntas vamos alcançar os nossos objetivos!

Website: http://esculturalfitness.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *