Inibidor de Apetite Caseiro: 15 Alimentos Que São Inibidores Naturais

Você começou a fazer uma dieta para perder peso, mas sente fome o tempo todo e acaba comendo fora de hora? E com isso o resultado desejado não vem? A solução pode está em um inibidor de apetite caseiro com alimentos naturais.

Este artigo se concentra nas frutas, legumes e verduras que podem ajudá-lo a comer menos alimentos, reduzindo o apetite, aumentando a sensação de saciedade ou reduzindo o desejo por comida.

Inibidor de Apetite Caseiro Para Controlar a Fome Excessiva

Inibidor de apetite caseiro

Geralmente sentimos fome com muita frequência por conta de uma má alimentação, uma dieta muito restritiva ou com alimentos pobres de vitaminas nos deixa fracos e insaciáveis.

Portanto, a solução para evitar sentir vontade de comer com tanta frequência pode está apenas na mudança de hábitos, e no consumo dos alimentos certos. O uso de inibidor de apetite caseiro vai te auxiliar em sua dieta, controlando a fome.

Existem uma variedade de alimentos que você pode adotar na sua dieta que te ajudarão muito nesse processo de inibição de apetite.

Deseja saber quais são eles?

Continue com a leitura e descubra quais são os melhores alimentos que ajudam a dar saciedade por um período mais longo.

Os Inibidor de apetite caseiro funciona?

Inibidor de apetite natural caseiro

O nosso corpo funciona como uma máquina, ele precisa de alguns elementos para ter energia e funcionar corretamente, e é por meio da comida que ingerimos que o corpo extrai tais elementos.

Logo, os inibidor de apetite caseiro nada mais é do que o alimento certo, uma alimentação saudável que contenha vitaminas, minerais, fibras, água, e outros componentes que proporcionam saciedade para o organismo.

É o nosso cérebro que através dos hormônios entende quando precisamos comer. Caso a informação não seja processada corretamente o cérebro vai sempre comandar que o organismo peça por comida.

Existe uma série de fatores que correspondem para a falha na comunicação dos hormônios e do cérebro, e um deles é a própria comida.

Por isso, listei neste artigo 15 alimentos que são inibidores de apetite caseiros naturais que funcionam e que fazer com que você se sinta saciada controlando assim a compulsão alimentar. Veja!

Como os Alimentos Inibidores de Apetite caseiro Ricos em Fibras Agem no Organismo

Inibidores de apetite caseiros

Alimentos ricos em fibras são ótimos inibidores de apetite caseiro. As fibras presentes nas frutas, verduras, legumes, massa integral, agem como uma esponja no organismo.

Quando estes alimentos chegam ao estômago elas sugam água e gordura, incham e assim causa a sensação de que estamos cheios, ou seja, saciados.

Além disso, as fibras demoram a ser digeridas liberando a glicose no sangue que acontecera de forma gradual. E com isso iremos custar para sentir fome e esperar para comer na hora certa.

As fibras são benéficas para a saúde, elas diminuem o colesterol ruim, reduz os níveis de açúcar no sangue, riscos de inflamação intestinal e previne contra o câncer de cólon.

Continue com a leitura e veja quais alimentos atuam como inibidor de apetite caseiro.

Benefícios dos inibidores de Apetite Naturais

Alimentos naturais que inibem o apetite

Algumas frutas, verduras e plantas são excelentes inibidores de apetite, isso ocorre porque elas atuam em nosso corpo de forma natural, tirando a vontade de comer compulsivamente e dando saciedade por mais tempo.

Varias opções caseiras são capazes de diminuir a fome, e também possui a capacidade de regular os níveis de colesterol e açúcar no sangue, tornando-as uma excelente opção para quem têm diabetes.

Os alimentos ricos em fibras agem com uma laxante natural estimulando o bom funcionamento intestinal, além de prevenir doenças como; Hemorroidas, diverticulite, câncer de cólon e prisão de ventre.

Agora que você já sabe a importância que  têm os alimentos ricos em fibras, e como eles são fundamentais para diminuir o apetite e melhorar a saúde, vamos à lista dos alimentos possuem essas fibras alimentar.

As fibras solúveis reduz os níveis glicêmicos no sangue, contribuem para a perda de peso pois elas ajudar a reduzir o apetite, regula a trânsito intestinal e previne vários tipos de doenças, além de atuar na prevenção e no controle da diabete.

1. Maçã – Inibidor Caseiro de Apetite

A maça é rica em fibras solúveis ou seja, ela se dilui na água, controlando os níveis de açúcar no sangue, pois é digerida lentamente e não afeta a resistência insulínica.

Ela é rica em fibra e pectina que ajuda a dar energia ao corpo.

A pectina presente na maçã quando é ingerida, forma no organismo uma gel que controla o apetite e a compulsão alimentar, proporcionando saciedade e dando ao corpo uma incrível variedade de vitaminas e minerais que protegem o organismo de danos causados pelos radicais livres.

#Dica – Além de consumida a fruta para tirar a fome e inibir o apetite, a outra forma de aproveitar os benefícios da maçã fazendo o chá da fruta.

Veja agora como preparar a receita do chá de maçã, que é um excelente inibidor de apetite caseiro.

Chá de maçã

Inibidor de apetite caseiro bom e barato

Ingredientes:

1 Maçã

1 Xícara de água

Modo de fazer:

Tire a semente da maçã e corte ela em pequenos pedaços com a casca, coloque em uma panela e deixe ferver por 10 minutos até que levante fervura, espere esfriar e beba puro ou com um pouco de mel para adoçar.

 

É recomendado o uso do chá de maçã por 3 vezes ao dia, sempre antes das refeições, ele vai ajudar a inibir a fome e assim fazer com que coma menos durante as suas refeições.

2. Pera

A pera, além de possuir muitas fibras, também contém a presença de água, que é fundamental para que as fibras sejam empurradas pelo intestino.

Ela possui diversos beneficio a saúde principalmente quando é consumida antes das refeições.

Benefícios da pera:

  • Controla a diabete
  • Inibi o apetite
  • Rica em fibra
  • Ajuda a perder peso
  • Melhora o funcionamento do intestino
  • Ajuda a melhorar a prisão de ventre
  • Tem baixo índice glicêmico

3. Laranja

Laranja, inibidor de fome caseiro

A laranja contém uma quantidade considerável de fibra, a quantidade de água que ela possui, contribui para o bom funcionamento do intestino. A sua maior fonte de fibras encontra-se em seu bagaço, por isso é muito importante que ela seja consumida a fruta e não o suco.

Se o seu objetivo é perder peso, o consumo da laranja em forma de fruta é o ideal, pois quando é feito o suco ela se torna uma alimento muito doce por causa da frutose presente nela.

Quando fazemos o suco da laranja usamos mais de uma unidade da fruta, e isso faz com que o nível de frutose seja maior, além disso, perder grande quantidade de fibra quando é triturada.

A dica é comer de 2 a 3 frutas por dia, no lanche ou após o almoço como sobremesa ou também pode ser feito uma salada de frutas.

4. Alface

Inibidor de apetite caseiro que funciona

 

 

 

 

 

A alface é uma excelente fonte de fibras, que ajudam na saciedade e no bom funcionamento do intestino, ela também possui 0 calorias, ajuda na digestão e no bom funcionamento do intestino.

Portanto, você pode comer à vontade, sem peso na consciência, nem na balança.

5. Feijão

Fonte de fibras, vitaminas e outros nutrientes, o feijão é um ótimo inibidor de apetite caseiro, pois ele já faz parte da sua alimentação diária.

O feijão é rico em vitamina B1, B2, B3 e B9, proteínas e minerais, ferro, potássio, cálcio, cobre, zinco e magnésio que são importantes para o bom bom funcionamento do nosso corpo.

Para ajudar no emagrecimento, coma uma concha de feijão no almoço e no jantar, faça uma sopa com o que sobrou.

Receita de sopa de feijão

inibidores de apetite caseirosIngredientes:

 – Feijão cozido com caldo
 – Repolho cortado em tirinhas
 – Carne moída ou  carne cozida
 – Ovo

Modo de fazer: Bata no liquidificador o feijão cozido e já temperado, em seguida despeje em uma panela. Junte os outros ingredientes e leve ao fogo até cozinhar e ficar no ponto desejado.

 

6. Abobrinha

A abobrinha também é rica em fibra e água, pode ser consumida em saladas, sopas, mas não devem ser cozidas por muito tempo para não perder as suas propriedades.

Ela possui poder antioxidante, anti-inflamatório, auxilia na saúde da próstata, protege o sistema respiratório, diminui o colesterol ruim, excelente para o coração, auxilia na perda de peso diminuindo o apetite, fortalece os dentes e os ossos.

Clique aqui para ver a receita do macarrão de abobrinha.

7. Aveia

Fonte de fibras, a aveia pode ser consumida crua, na saladas de frutas, ou pode ir ao fogo no mingau de aveia.

Para fazer o mingau de aveia, basta ferver o um copo de leite de sua preferencia, adicionar duas ou três colheres de aveia, adoçar com adoçante ou um pouco de açúcar de sua preferência e servir.

8. Linhaça – Inibidor de Apetite Caseiro

 

A linhaça triturada sem casca, sobre o prato do almoço ou no iogurte natural, proporciona a sensação de saciedade, além de possuir alto teor nutritivo, ácido graxos, fibras e proteínas.

Inclusive, a linhaça possui 4 vezes mais fibras do que a aveia, basta uma colher de sopa por dia para aproveitar os seus inúmeros benefícios.

9. Ovo

De preferência cozido, o ovo é outro alimento inibidor de apetite caseiro rico em nutrientes e proteína, que diminuem o apetite durante o dia.

A clara do ovo é uma fonte de proteína, ótima para quem está fazendo dieta para emagrecer ou para ganhar massa muscular. O ovo contém poucas quantidade de calorias e nem uma gordura, além de ser rica em vitaminas do complexo B.

É um excelente inibidor de apetite caseiro, ele promove ao organismo uma sensação de saciedade, e assim evitar que comemos além da conta durante o dia.

10. Água

Alimentos que promovem saciedade

A água por si só já diminui a vontade de comer, por preencher o estômago e expandi-lo. Inclusive, ela é fundamental para quem consome alimentos ricos em fibras, pois ajudam a formar o bolo fecal e liberar as fezes.

A falta de água nos dá a sensação de fome, e muitas das vezes não conseguimos diferenciar a sede da fome.

Uma ótima ideia para saber se estamos realmente com fome é, tomar um copo de água se a fome não passar então você está mesmo com fome, se passar e porque você estava com sede e não fome.

Tomar um copo de água antes das refeições, ajuda a diminuir o apetite, beba meia hora antes de almoçar e meia hora antes de jantar. Isso fará com que você coloque menos quantidade de comida no prato evitando o exagero.

11. Batata-doce, Inibidor de Apetite

Diferente dos outros carboidratos, a batata-doce é digerida lentamente, possui fibras e não eleva os índices glicêmicos, responsáveis por transmitir a mensagem para o cérebro de que estamos com fome.

Você pode consumir a batata-doce cozida, ou criar receitas, como esta a seguir.

Como inibir o apetite em casa

Escondidinho de frango com batata doce fit

Ingredientes:

– Batata-doce cozida
– Frango cozido, desfiado e temperado a gosto.

Modo de fazer:

Amasse as batatas fazendo um purê, em seguida faça uma camada numa forma untada. Coloque o frango desfiado por cima e depois, outra camada de purê de batata. Polvilhe no final, um pouco de queijo ralado para gratinar no forno.

12. Couve manteiga

A couve manteiga é bastante Lembrada no churrasco e também na feijoada, a couve pode ser utilizada de maneiras mais saudáveis, como no suco verde por exemplo.

Fonte de fibras, vitaminas, proteínas e minerais, a couve é o ingrediente principal do suco verde detox. Ela é nutritiva, ajuda a controlar a pressão arterial e o intestino, além de controlar o colesterol ela também ajuda a fortalecer e dá estrutura aos ossos e dentes.

 

Suco inibidor de apetite

Suco Verde Com Couve – Inibidor de Apetite Caseiro.

Ingredientes:

 Uma folha da couve
 Uma fruta (laranja ou melancia, abacaxi ou tangerina)
 Água

Bata tudo no liquidificador e tome em seguida, de preferência, no café da
manhã.

13. Pão integral

Diferente do pão de farinha branca, que possuem carboidratos refinados, que eleva os índices glicêmicos que acaba nos deixando com mais fome, o pão integral possui fibras e é, um carboidrato de ingestão lenta que fornece ao corpo mais saciedade.

Portanto, deve ser consumida com moderação principalmente se você estivar fazendo uma dieta mais restritiva.

14. Chá de canela Inibidor de Apetite

Chá de canela para tirar a fome

A canela diminui os níveis de açúcar no sangue e regula a insulina, entre outros benefícios, ela é uma ótima alternativa, bastante usada em qualquer dieta como inibidor apetite caseiro.

Um maravilhoso inibidor de apetite natural eficaz, a canela ajuda acelera o metabolismo auxiliando a perda de peso, possui propriedades anti-inflamatórias, reduz os riscos de doenças cardíacas, diminui o açúcar no sangue, é antioxidante, previne contra doenças neurodegenerativas..

Modo de fazer o chá de canela:

Para fazer o chá de canela, basta ferver a água com o pau da canela. Beba esse chá inibidor de apetite caseiro pela manhã e á noite na ceia.

15. Cenoura

Outro legume com carboidratos bom, é a cenoura, pois ela sacia devido a sua forma de digestão ser lenta. Dê preferência para cenouras cozidas a vapor ou cruas raladas na salada, para que ela não perca os seus nutrientes

Uma outra forma de usar a cenoura como inibidor de apetite caseiro é, fazer um suco detox de cenoura e tomar pela manhã e á noite. Veja a receita abaixo.

Suco Detox de Cenoura Para Tirar a Fome

Suco detox de cenoura para inibir a fome

Esse suco detox é ótimo para quem sofre com compulsão alimentar, e deseja saciar a vontade de comer toda hora. Segue a receita para fazer esse inibidor de apetite caseiro:

Ingredientes:

1 Cenoura

1 Limão grande ou 2 Pequenos

150 Ml de água Filtrada

Modo de Fazer:

Descasque a cenoura e corte em pedaços pequenos para facilitar na hora de triturar no liquidificador, Em seguida tire o suco do limão e coloque tudo para bater junto com a água e a cenoura. Bata tudo até que fique bem triturado.

Não precisa coar. É importante que Beba em seguida.

Inibidores de Apetite Naturais

Essas são as 15 opções de alimentos que ajudam a emagrecer de forma saudável, e além de atuarem como inibidor de apetite caseiro, ajudam no bom funcionamento do intestino, acelera o metabolismo, ajuda na redução do colesterol, previne contra o câncer de cólon e diabetes.

  1. Maçã
  2. Pera
  3. Laranja
  4. Alface
  5. Feijão
  6. Abobrinha
  7. Aveia
  8. Linhaça
  9. Ovos
  10. Água
  11. Batata doce
  12. Couve manteiga
  13. Pão integral
  14. Canela
  15. Cenoura

Bom, você viu aqui os principais inibidores de apetite caseiros, e como eles são importantes no emagrecimento e no controle da fome.

Logo, eles são alimentos que possuem as características e os elementos essenciais para o bom funcionamento do corpo, assim como saborosos e fáceis de preparar.

Quer ter resultados mais rápidos?

Detox shake - Inibidor de apetiteSe você deseja obter resultados mais rápidos e diminuir até 93% da fome, recomendo a você o uso de um Detox Shake que pode ser substituído por uma refeição por dia.

Este suplemento Detox possui benefícios para a melhora da saúde, colaborando na regulação do intestino, promovendo saciedade, controlando apetite, desintoxicando o corpo e consequentemente potencializando os resultados na busca de um corpo saudável e magro.

Possui ação emagrecedora, que atuando na queima de gordura, desintoxicação do corpo, auxiliando na redução do inchaço e aumenta sua disposição.

 

 

Detox shake Experimentar agoraPara conhecer um pouco mais sobre o suplemento Detox basta Clicar no botão ao lado.

 

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos e familiares.

Veja também:

Chá tremogênico inibidor de apetite com hibisco.

Suco emagrecedor inibidor de apetite

Seca barriga caseiro

Inibidor de apetite caseiro natural com beterraba.

Baixe GRÁTIS E-book Com Receitas Rápidas, Para Seca e Perder Barriga.

Download Gratuito!

Aline Oliveira

Anônimo

Olá me chamo Aline Oliveira, sou criadora e administradora do blog Escultural Fitness. Tenho 26 anos, Estou aqui para te ajudar a emagrecer e ter um estilo de vida saudável, Seja por saúde ou por Estética. O caminho para emagrecimento saudável não e fácil mais juntas vamos alcançar os nossos objetivos!

Website: http://esculturalfitness.com

1 Comentário

  1. Marina

    Marina

    Adorei o blog vou fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *