Lista De Farinhas Low Carb – Aprenda Fazer A Sua Agora Mesmo

Entrou na dieta low carb mais não tem ideias de quais farinhas são permitidas na dieta? Confira aqui uma lista de farinhas low carb que você pode usar para fazer as suas receitas.

Você vai descobrir quais são essas farinhas low carb, como faze-lás.

Chega de sofrer com dúvidas sobre o que pode e o que não pode comer. Fique por dentro de tudo com essa lista de farinhas low carb, e perca peso de vez.

Lista De Farinhas Low Carb – Você Não Vai Errar Nunca Mais.

Lista de farinhas low carb Saudável

A dieta low carb é baseada em baixo quantidade de carboidratos e é ideal para quem quer fazer dieta mais não quer abrir mão de comer um pãozinho no café da manhã e um bolo no lanche da tarde.

Por isso preparei uma lista de farinhas low carb para você emagrecer sem sair da dieta comendo o que gosta. As farinhas low carb além de nutritivas são ricas em fibras, ajudam no emagrecimento e tem vários benefícios à saúde.

Lista de farinhas low carb saudáveis e nutritivas

– Farinha de banana verde

– Farelo de aveia

– Farinha de frango

– Farinha de girassol

– Farinha de semente de abobora

– Farinha de berinjela

– Farinha de amora

– Farinha de maracujá

– Farinha de coco

– Farinha de linhaça

– Farinha de amêndoas

– Farinha de nozes

– Farinha de castanha de caju

Benefícios Das Farinhas Low Carb

Farinhas low carb

Agora que você já conheci a lista de farinhas low carb, veja os benefícios que ela traz para a sua saúde além de ajudar no emagrecimento.

  • É uma Fonte de fibras
  • Ajuda a emagrecer
  • Ajuda na redução do LDL- colesterol
  • São ricas em proteínas
  • Protege contra doenças cardiovasculares
  • Controla a glicemia
  • Proporciona mais saciedade
  • São fontes de gorduras boas mono e poli insaturadas
  • Além de auxiliar no tratamento de diabetes

Receita de farinha de coco 

Farinhas low carb lista completa

Você vai precisar de: 1 coco seco ralado, depois em uma panela pré-aquecida coloque o coco ralado e mexa até ele ficar bem desidratado e moreninho.

Quando ele estiver bem sequinho e moreno pode tirar do fogo. Está pronto a farinha de coco low carb.

Se desejar a farinha de coco bem fininha pode bater no liquidificador ou mix.

Receita de farinha de Frango 

lista de farinhas low carb - farinha de frango

Você vai precisar de: 1 peito de frango cozido sem tempero e sem sal, depois de cozido espere esfriar e desfie o peito de frango, coloque em uma forma e leve ao forno a 180 graus, assim que colocar no forno tem que virar o peito desfiado a cada 20 minutos para que ele seque e desidrate por igual ( os 2 lados).

Quando estiver bem sequinho e dourado, coloque em um liquidificador ou processador, bata até ficar bem fininha igual a farinha de rosca. Está pronta a farinha de frango low carb.

OBS: É importante desfiar o peito de frango em tirinhas bem finas, caso fique alguns pedaços grandes que não esteja bem desidratado é necessário levar ao forno novamente para tirar a umidade após já ter batido no liquidificador.

Esse processo só é necessário caso o peito de frango tiver ficado com alguns pedacinhos branco depois de desidratado no forno.

Receita de farinha maracujá

farinha de maracujá low carb

Você vai precisar de: 5 maracujá com a casca lisa ( com a casca enrugada não serve) lave bem o maracujá, retire as sementes e rale as cascas com um ralo.

Os pedacinhos que não der pra ralar pode ser cortado com uma faca, em seguida coloque em uma forma grande e leve ao forno de 100 a 150 graus. Fique de olho e vire o maracujá a cada 20 minutos para que desidrate por igual.

Quando estiver bem douradinho retire do forno, espere esfriar e bata no liquidificador ou mix, depois de bater peneire a farinha e guarde em um recipiente. Está pronta a farinha de maracujá low carb.

OBS: Os pedacinhos que não passar pela peneira pode ser usado pra colocar em outras receitas, como por exemplo em sopas e bolos.

Receita de farinha de banana verde

Farinha de banana verde low carb

Você vai precisar de: Meio quilo de banana verde, Retire a casca das bananas corte em tiras ou em rodelas, leve ao forno em fogo baixo, retire do forno após 30 minutos, vire as bananas e leve ao forno novamente para desidratar os 2 lados e ficar bem sequinhas.

Depois de desidratadas bata tudo no liquidificador até ficar bem fininha. Não é necessário coar. Está pronta a farinha de banana verde low carb.

Recomendado pra Você:

Dieta Low Carb, O Que É e Como Fazer.

Lista De Alimentos Para Dieta – 56 Ideias para Você Ir As Compras.

Aline Oliveira

Olá me chamo Aline Oliveira, sou criadora e administradora do blog Escultural Fitness. Tenho 26 anos, Estou aqui para te ajudar a emagrecer e ter um estilo de vida saudável, Seja por saúde ou por Estética. O caminho para emagrecimento saudável não e fácil mais juntas vamos alcançar os nossos objetivos!

Website: http://esculturalfitness.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *