Metabolismo Lento? Faça Isso e Derreta Toda Gordura Nociva

Você provavelmente já ouviu alguém falar que não consegue emagrecer por causa do metabolismo lento ou até mesmo, está passando por essa experiência e procura uma solução para acelerar o seu metabolismo preguiçoso. Quer saber como acelera o metabolismo e emagrecer rapidamente?

[ads_custom_box title=”IMPORTANTE” color_border=”#ff1500″]Se você quer descobrir de vez como regular o seu metabolismo lento, recomendo que leia esse conteúdo até o final, além disso no fim deste conteúdo tenho uma solução definitiva e natural para solucionar este problema![/ads_custom_box]

Veja Tudo Sobre Metabolismo Lento:

Confira abaixo tudo o que você vai ver neste conteúdo sobre o metabolismo lento, e como acelerá-lo para perder peso muito mais rápido.

Conteúdo completo sobre metabolismo lento.

  1. O que é metabolismo
  2. Qual a função do metabolismo
  3. O que é metabolismo lento
  4. O que é metabolismo Acelerado
  5. Metabolismo lento causas e sintomas
  6. Porque o metabolismo fica lento com a idade
  7. Como acelerar o metabolismo
  8. Alimentos Para acelerar o metabolismo
  9. Exercícios para acelerar o metabolismo
  10. Quais as vantagens de ter o metabolismo acelerado

 

O Que é Metabolismo?

Metabolismo celular lento.

O termo metabolismo vem do ( grego metábole ) que significa ”mudança” ou ”troca”. O metabolismo é usado para referenciar o conjunto de transformações, que as substâncias químicas sofrem nos organismos vivos.

É um conjunto de transformações e reações químicas, sofridas no interior do nosso corpo.

Esse conjunto é chamado de metabolismo celular.

Portanto, essas transformações garantem as necessidades estruturais e energéticas de cada ser vivo. Responsáveis pelo processo de síntese e degradação dos nutrientes na célula que constitui a vida, que permite então o crescimento e a reprodução das células.

As reações são classificadas em 2 grandes processos metabólico, o anabolismo e o catabolismo.

Qual a Função do Metabolismo?

O metabolismo celular, é o grande responsável por manter todas as atividades do organismo. Como vimos acima  o metabolismo é composto por duas grandes reações químicas, o anabolismo e o catabolismo.

  • Reação anabólica ou síntese: Elas são reações químicas que produzem nova matéria orgânica nos seres vivos.
  • Catabolismo: São reações químicas responsável por produzir uma enorme quantidade de energia, a partir da decomposição ou degradação de moléculas ( matéria orgânica).

E, suas reações são fundamentais para o desenvolvimento do organismo, e para reparar os danos nas células.

Estas transformações são responsáveis por produzir energia, para manter o organismo em funcionamento.

Sendo que o metabolismo energético, pode ser considerado como a capacidade do corpo de queimar calorias para se manter ativo.

A forma como o metabolismo atua está ligada diretamente as enzimas, que são substâncias proteicas que tem como característica acelerar as reações químicas no organismo.

No fígado, o metabolismo lipídico é responsável pelo processo de síntese dos lipídios em outras vias metabólicas.

RESUMO: Metabolismo é o combustível natural que o nosso corpo precisa para funcionar corretamente, transformando as calorias em energia.

O Que é Metabolismo Lento e Acelerado?

Há uma variedade de coisas que podem influência no metabolismo, Ex; a idade, genética, peso, sexo, altura, má alimentação, falta de sono ou a falta de atividades físicas, entre outros.

Sendo assim, o gasto de mais ou de menos calorias, estão diretamente ligados a esses fatores.

E, é por isso que algumas pessoas não engordam mesmo comendo de tudo, e outras sofrem com a dificuldade em queimar calorias e perder peso.

A quantidade de calorias que o corpo queima é também conhecida como taxa metabólica, caracterizada com rápida ou lenta.

Entenda melhor sobre, o que é metabolismo lento e acelerado, na explicação abaixo com mais detalhes.

Metabolismo Lento

O metabolismo lento está ligado a taxa metabólica lenta, isso significa que algo está impedindo o metabolismo de funcionar corretamente.

O organismo não está queimando calorias como deveria por quantidade de alimentos ingeridos.

E por não funcionar como deveria, acaba interferindo em várias funções do corpo, ex dificuldade para emagrecer, fadiga, inchaço, insônia, dores no estômago, etc…

Os sintomas que mais representam o metabolismo lento é a facilidade para ganhar peso mesmo se alimentando bem, fadiga e pouca energia ao realizar tarefas fácil no dia a dia.

Logo, o metabolismo lento é a condição que uma pessoa tem, que faz com que queime menos calorias e acumula mais gordura corporal.

Ao suspeitar que você esteja com o metabolismo lento, o indicado é procurar um endocrinologista para realizar o teste de taxa metabólica.

Caso o exame indique metabolismo lento, existem diversas soluções para aumenta-lo, vamos falar quais são eles no decorrer deste conteúdo.

RESUMO: Metabolismo lento é quando o corpo não está queimando calorias corretamente, isto é, ele não queima a quantidade de calorias que deveria queima.

Metabolismo Acelerado

Enquanto muitas pessoas tentam acelerar o metabolismo para perder peso mais rápido, outras com o metabolismo acelerado, buscam alternativas para conseguir ganhar alguns quilinhos a mais, já que por possui um metabolismo acelerado conseguem queimar mais calorias do que uma pessoa com uma taxa metabólica lenta.

O metabolismo acelerado pode ser algo positivo para que quer comer e não engordar ou para quem precisa se manter magro.

Pessoas que têm o metabolismo acelerado, tem mais facilidade para emagrecer do que para ganhar peso e massa muscular, isso acontece porque o corpo queima uma quantidade enorme de calorias evitando assim o acúmulo de gordura.

Os benefícios de ter o metabolismo rápido são, facilidade para emagrecer, queimar gordura, menos acúmulo de gordura e melhor digestão, e é por isso que vemos tantas pessoas buscando algumas formas para acelerar o metabolismo para potencializar o emagrecimento.

Existem diversos fatores que podem ajudar a acelerar o metabolismo e usufruir destes benefícios, veremos quais são ele já já.

[ads_custom_box title=”RESUMO” color_border=”#063d0c”]Ter um Metabolismo acelerado ajuda a perder peso mais rápido, pois o corpo queima mais calorias quando ele está funcionando corretamente.[/ads_custom_box]

Metabolismo lento Causas e Sintomas

Como foi dito anteriormente á diversos fatores que faz com que o metabolismo ficar lento, a genética, a idade, alimentação, sono e o sexo, desempenha um papel importante na eficiência com que o nosso corpo utiliza e mantém o peso.

O que mais ouvimos são pessoas dizerem ” Eu não consigo emagrecer porque o meu metabolismo é lento” Mas isso nem sempre é verdade, pois existem inúmeros motivos envolvidos na regulação do metabolismo, veja:

Tireoide

A tireoide é um fator definidor da eficiência do metabolismo. Ela é uma glândula em forma de borboleta responsável pela produção de hormônios T3 e T4  que atuam em todo o sistema do organismo.

Quando a tireoide não está funcionando corretamente tudo passa a funcionar lentamente: O aumento nos níveis de colesterol, sonolência, ganho de peso, o intestino fica preso, cansaço físico e mental, unhas e cabelos ficam fracos a pele fica seca e rachada.

Produção Hormonal

A produção hormonal anda de mãos dadas com a tireoide, a taxa de produção e os níveis hormonais têm um papel importante e significativo para que o metabolismo funcione de forma correta.

Veja alguns sinais de um possível desequilíbrio Hormonal

  • Fraqueza – Ocorre quando o sistema imunológico está enfraquecido
  • Exaustão – Cansaço físico mesmo quando realiza tarefas simples
  • Sexo – O ciclo menstrual podem ficar irregulares e também sofrem perda de cabelo
  • Depressão ou sentimento de ansiedade

A Genética

É um dos fatores que podem ter uma grande influência na taxa metabólica, As 2 principais genética que estão ligadas com o metabolismo lento é a idade e o sexo.

– Pessoas de mais idade são as que mais apresentam lentidão no metabolismo, isso acontece porque o metabolismo tende a diminuir com a idade, uma vez que a massa muscular e a queima de gordura também diminui.

– Nas mulheres o metabolismo sexual geralmente é mais baixo que nos homens, porque eles normalmente desfruta de mais massa muscular e pouca gordura corporal.

Má Alimentação

As Pessoas que fazem dietas calóricas muito restritivas ou que comem alimentos ricos em açúcares ou/ gorduras saturadas, e que consomem alimentos com baixo valor nutricional são as que mais apresentam metabolismo lento.

Isso acontece porque ao fazer um regime muito restritivo, o organismo não recebe calorias suficiente para manter a taxa metabólica basal, e assim o metabolismo tende a ficar lento a fim de conservar energia, armazenando gordura para uso futuro.

13 Sintomas de um Metabolismo Lento 

Esses são os sintomas de quem está com o metabolismo lento.

  1. Cansaço
  2. Inchaço
  3. Níveis de insulina alto
  4. Estrogênio baixo
  5. Testosterona baixa
  6. Pele seca e com Rachaduras
  7. Surgimento de celulite em lugares novos
  8. Desejo de açúcar
  9. Facilidade para ganhar peso
  10. Dificuldade para emagrecer
  11. Letargia e fadiga crônica
  12. Síndrome de cushing – Marcas roxas e menstruação irregular
  13. Dores de cabeça

Porque o Metabolismo Fica Lento Com a Idade

Metabolismo lento na terceira idade

O metabolismo inclina-se a ficar lento a partir dos 30 anos de idade, isso acontece porque há uma redução do metabolismo basal, que é a quantidade de energia que o corpo gasta para manter as funções essenciais à vida.

Esse é um processo gradual, que costuma ser notado a partir dos 30 anos, e vai ficando cada vez mais lento com o passar dos anos.

A estimativa é, de que quando uma pessoa chegar nos 30, ela perca de 3% a 8% massa muscular por cada década de vida, mas esse percentual pode variar de pessoa para pessoa, conforme o estilo de vida de cada um, isso inclui alimentação, genética, índice de massa corporal, níveis de atividades físicas e também outros fatores como a saúde.

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostrou que adultos mais velhos queimam apenas 29% de calorias ingeridas.

Essa mesma pesquisa também revelou que, um quarto das pessoas entre 50 e 65 anos, não fazem nem um tipo de exercícios fora do trabalho e para pessoas com mais de 75 anos, aumentam para um terço.

Logo, isso acontece porque os idosos geralmente são menos ativos e por isso queimam menos calorias por meios de atividades físicas.

Portanto, os níveis de atividades afetar significadamente a velocidade do metabolismo. Veja logo abaixo dicas de como evitar que o metabolismo desacelere com a idade.

RESUMO: O metabolismo desacelera com a idade pelo fato das pessoas ficarem menos ativos, o envelhecimento e perda de massa muscular contribuem para o metabolismo lento.

Como Impedir que o Metabolismo Fique Lento Com a Idade

Felizmente, encontra-se várias coisas que podem ser feita para impedir que o metabolismo fique lento com idade, Apesar de ser algo que aconteça normalmente há diversas maneiras de evitar e combater o envelhecimento do metabolismo.

Levantamento de peso: Fazer levantamento de peso é uma ótima maneira de prevenir o metabolismo lento, pois este exercício preserva a massa muscular.

Exercícios com intervalo de alta intensidade: Esse exercício é uma técnica de treinamento que alterna entre os anaerobióticos de alta intensidade e um curto período de descanso.

Ele ajuda a preservar a massa muscular, previne o metabolismo lento e deixar o corpo em modo pós-queima por até 14 horas e chega queimar até 190 calorias.

Uma Boa noite de sono: Se esforçar para ir dormir um pouco mais cedo, é fundamental para restaurar o metabolismo, uma boa noite de sono evitar que o metabolismo fique lento.

Alimentação rica em proteína: Ajuda a combater o metabolismo lento, isso ocorre porque os alimentos ricos em proteína, tem um TEF mais alto do que os alimentos que contém altos níveis de carboidratos e gorduras.

Além de preservar os músculos a proteína é fundamental para combater a sarcopenia.

Chá Verde: Tomar chá verde 3 vezes ao dia ajuda a acelerar o metabolismo, isso sucede por que o chá verde contém cafeína e compostos vegetais que ajuda a acelerar o metabolismo em repouso.

Alimentos Para Acelerar o Metabolismo lento

Emagrecer nem sempre é fácil, algumas pessoas têm mais dificuldade que outras para perder peso, mas vamos ver agora uma lista de alimentos, que aceleram o metabolismo e auxilia no emagrecimento e na queima gordura corporal de forma rápida.

Pimenta

A pimenta é um excelente termogênico que ajuda a acelerar o metabolismo, o seu principal componente ativo é a capsaicina, que tem o potencial de reduzir as enzimas responsável pela síntese de gordura.

Gengibre

Assim com a pimenta o gengibre é um magnífico termogênico, ele elevar temperatura corporal e auxilia no emagrecimento. Essa raiz ajuda o metabolismo de forma indireta, promovendo a produção de bile e estimulando a secreção de sucos gástricos.

O gengibre auxilia na digestão e ajuda o corpo a queimar calorias mais rápido e assim faz com que o metabolismo acelere.

Amêndoas

As amêndoas é um alimento excelente para acelerar o metabolismo lento, ela é rica em gorduras boas, contém magnésio e cálcio que são essenciais na produção de melatonina.

Além de ajudar a acelerar o metabolismo as amêndoas ajuda também a melhorar a concentração, é fonte de proteína, proporciona uma boa noite de sono e favorece a queima de gordura.

Atum / Peixes

O atum é uma fonte de ácidos graxos ( ômega 3 ) proporciona saciedade por mais tempo devido o ômega 3 que estimula a produção de leptina.

O ômega 3 presente neste peixe de águas frias, favorece o metabolismo da glicose pois ela aumenta a sensibilidade à insulina.

É um alimento fonte de proteína, que estimula a formação do tecido muscular e acelera o metabolismo, pois ele facilita a queima de gordura acumulada no corpo.

Chá verde

Como vimos  acima o chá verde é um poderoso termogênico, têm cafeína que auxilia a redução das taxas de gordura corporal e ajuda a acelera o metabolismo lento.

O chá verde reduz as inflamações, além de favorecer a queima de gordura, facilitar a digestão e melhora a concentração. Ele é perfeito para quem está fazendo dieta e quer acelerar o metabolismo.

Brócolis

O brócolis é um grande alimento em todos os sentidos, ele está sempre presente nas refeições de quem faz dieta, os benefícios desse alimento vai muito além de apenas acelerar o metabolismo.

Este vegetal é uma fonte rica em vitaminas e minerais, que são fundamentais para absorver mais cálcio dos alimentos, logo, favorece a queima de gordura e deixa a taxa metabólica mais acelerada, favorecendo o emagrecimento saudável.

Abacate

Uma fruta que beneficia a construção do tecido muscular, reduz a secreção de hormônios que fazem o corpo acumular gordura como o cortisol e a insulina.

O abacate é uma Fonte de gorduras boas que tem ação tripa na queima de gordura e ajuda a acelera o metabolismo.

Canela

A canela tem efeito termogênico, que ajuda aumentar a temperatura corporal e estimula o metabolismo.

E, além de acelerar o metabolismo a canela é um alimento que ajuda a reduzir os riscos de doenças cardíacas, melhora a sensibilidade á insulina e diminuí o açúcar no sangue.

OBS: Pessoas que têm hipertensão, tireoide ou problemas cardíacos, não devem abusar do uso da canela, pois esse alimento pode fazer o coração trabalhar mais rápido. É importante consultar o seu médico antes de fazer o uso da canela em sua dieta.

Leguminosas

As leguminosas como a lentilha, grãos-de-bico, feijão e o amendoim, são alimentos ricos em proteína, eles contém fibras alimentar e fibras solúvel que beneficiam o metabolismo fazendo ele trabalhar mais rápido.

Logo, ao consumir alimentos com alto teor de proteína, o corpo exige que ele queime mais calorias do que os alimentos com menos proteínas, por isso as leguminosas é um ótima opção para adicionar a sua dieta para acelerar o metabolismo.

Ovos e Carnes – Ajuda Acelerar o Metabolismo Lento

Os alimentos ricos em proteínas como os ovos, carne vermelha e o frango, estão entre os melhores alimentos para acelerar o metabolismo lento e emagrecer mais rápido.

A proteína é um dos nutrientes mais eficaz para aumentar a taxa metabólica, isso porque o corpo precisa usar mais energia para digeri-los do que os alimentos que contém gorduras e carboidratos.

Portanto, consumir proteína ao longo do dia, é uma escolha ideal para pessoas que desejam acelerar o metabolismo.

Exercícios Para Acelerar o Metabolismo Lento

Já sabemos, que a velocidade que o nosso corpo queima calorias é determinada pela genética ou pela idade e alimentação.

No entanto ela pode ser aumentada fazendo uma alimentação adequada e com a prática de exercícios físicos, e é sobre isso que vamos falar agora.

Veja agora, uma lista de exercícios físicos indicada por profissionais que vão fazer com que o seu corpo queime Gordura, mesmo depois de executa cada exercício.

06 Exercícios que Aceleram o Metabolismo

Os exercícios físicos promove um grande gasto de energia, por serem de alta intensidade e movimentarem muitos músculos. Ademais, eles queimam bastante gordura e ajuda acelerar o metabolismo.

Corrida no lugar ( Correr sem sair do lugar por 15 segundos ) coloque as palmas da mão a frente, para que os joelhos encoste nelas.

Burpee – Para realizar esse exercício, é preciso ficar em posição de flexão e pular jogando os braços para cima ( faz a posição levanta e pula, repita por 15 segundos )

Deslocamento lateral com salto – Fazer um agachamento levantando e pulando para o lado (esquerda e direita) por 25 segundos.

Pulinhos – Para realizar esses exercícios não precisa de nem um equipamento, basta dar pulinhos como se estivesse pulando corda, ( 25 segundos ). Mas fique a vontade caso queira usar a corda para realizar este exercício.

Deslocamento lateral – 3 passinhos como se estivesse pulando para a esquerda, agache e toque os tornozelos  com as mãos, repita o mesmo movimento em seguida para o lado direito ( 30 segundos ).

Polichinelo – Junte os pés e de pulos leves para preservar as articulações, levante os braços acima da cabeça e abaixe-os até a altura do abdome ( 30 Segundos ).

Quais as Vantagens de Ter um Metabolismo Acelerado?

As vantagens do metabolismo acelerado

O maior Benefícios em ter um metabolismo acelerado, é o fato de realizar uma queima mais rápida de calorias, que por sua vez facilita a perda de peso.

Mas, por outro lado quem é magro e tem o metabolismo acelerado, tem mais dificuldade para manter a manutenção de energia.

Isso ocorre, porque o organismo vai precisa de uma maior ingestão de calorias para se manter saudável, e é por esse motivo que as pessoas com metabolismo acelerado comem muito e não engordam.

As vantagem de ter a taxa metabólica acelerada: Acumula menos gordura, tem uma digestão melhor, facilidade para perder peso, tem menos inchaço e dores de estômago.

Veja nesse outro artigo qual é a melhor dieta para emagrecer de acordo com novas descobertas científicas, e como elas ajudam a queimar gordura e evita doenças cardiovasculares e diabete do tipo 2. Clique aqui para ler.

Cápsulas Para Acelerar o Metabolismo

Cápsula para acelerar o metabolismo lento

Além dos alimentos e exercícios físicos que foram sitados aqui para acelerar o metabolismo, existem cápsulas que podem fazer com que esse processo seja ainda mais rápido.

As cápsulas para acelerar o metabolismo lento, já é usada por milhares de pessoas, que desejam emagrecer com urgência sem que precise passar por nem um tipo de cirurgia.

Essa cápsulas são 100% naturais e possuem ação emagrecedora e inibidora de apetite, que atua diretamente na queima de gordura, acelera o metabolismo de forma natural e desintoxica por completo o corpo.

As ações das cápsulas para acelerar o metabolismo, são fundamentais para fazer com que o organismo funcione perfeitamente, aumentando a disposição e reduzindo o inchaço corporal, fazendo com que emagreça muito mais rapidamente.

Nos Estados Unidos são bastante recomendadas por profissionais da saúde, por serem de origem natural e sem contra indicações.

Uma das mais usadas no EUA Bodyfit caps que possui ação termogênica que estimula o aumento da termogênese celular dos adipócitos, aumentando a taxa metabólica, fazendo a degradação da gordura.

Onde Comprar o Bodyfit Caps no Brasil?

Ele só é vendido no Brasil, somente através do site oficial do Produto, Você não encontrar em farmácias nem no mercado livre.

Para garantir a compra do produto Bodyfit caps original basta clicar no botão abaixo e acessar o site oficial.

Acessar o site oficial

Aline Oliveira

Olá me chamo Aline Oliveira, sou criadora e administradora do blog Escultural Fitness. Tenho 26 anos, Estou aqui para te ajudar a emagrecer e ter um estilo de vida saudável, Seja por saúde ou por Estética. O caminho para emagrecimento saudável não e fácil mais juntas vamos alcançar os nossos objetivos!

Website: http://esculturalfitness.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *