O Que Comer Para Emagrecer Rápido e Detona Gordura

Precisa emagrecer mais não sabe o que comer para perder peso rápido? Veja aqui nesse artigo dicas para perder peso rápido e de forma saudável.

A busca por dietas que dê resultados da noite para o dia têm sido uma alternativa para diversas pessoas, portanto, essa não é uma boa ideia, submeter o seu corpo a esses tipos de agressões para conseguir emagrecer rápido de mais.

Continue com a leitura e veja o que comer para perder peso rápido de maneira correta e sem sofrer com efeito rebote ou mal estar físicos.

O Que Comer Para Emagrecer Rápido

o comer em uma dieta para perder peso urgente

Quando o assunto é perder peso um dos primeiros pensamentos que vêm à nossa cabeça é, que queremos que seja algo rápido não é mesmo? Mas, o que comer para emagrecer rápido e de forma saudável?

Pois bem, existem sim maneiras de eliminar alguns quilos em poucos dias, basta seguir uma dieta especifica e balanceada juntamente com a prática de exercícios.

O ideal é diminuir a quantidade de calorias consumidas durante as refeições do dia e realizar alguma atividade física moderada de até 30 minutos cinco vezes por semana.

O que devo comer para perder peso urgente? Em primeiro lugar esqueça de uma vez por todas as dietas que prometem eliminar muitos quilos em poucos dias, você estará se sacrificando por um resultado que pode prejudicar a sua saúde, além do que não é eficaz.

É possível emagrecer rápido apenas mudando alguns hábitos, e comendo alimentos saudáveis que irão saciar a sua fome e suprir a necessidade de nutrientes que o corpo precisa.

Continue com a leitura e veja o que comer para queimar gordura e emagrecer rapidamente.

Alimentos que ajudam a Queimar Gordura

Descubra aqui o que comer para emagrecer rápido

Para elaborar uma dieta saudável e que faça com que perca peso em poucos dias, você precisa saber equilibrar os alimentos corretos.

Por exemplo: alimentos ricos em fibras aliados a uma quantidade considerável de líquidos ingeridos por dia, proporciona sensação de saciedade, além de contribuir para o bom funcionamento do intestino que elimina o que não é necessário para o organismo.

As frutas são ricas em fibra e água, elas também possuem vitaminas e minerais que fortalecem o nosso sistema imunológico. Devemos comer de 3 a 4 frutas por dia para aproveitar bem os seus benefícios.

Os legumes também são ricos em fibras e vitaminas e o melhor, é que eles contém poucas calorias, pois geralmente são consumidos in natura ou cozidos. Existem diversos tipos de legumes e você pode variar no seu prato a cada dia, assim não corre o risco de enjoar e furar a dieta.

Veja essa lista de o que comer para emagrecer rápido:

Proteína: Carne vermelha, ovos, peixe, aves, soja,etc…

Gordura: Castanha-do pará, castanha-de-caju, amêndoas, peixes gordos, abacate, óleo de coco, azeite extra-virgem, margarina etc…

Verduras: abobora verde, quiabo, jiló, alface, repolho, couve manteiga, brócolis, couve-flor, espinafre, rúcula, etc…

Legumes: Ervilha, soja, cebola, aspargo, batata doce, chuchu, berinjela, chicória, acelga, rúcula, pimentão, nabo, rabanete, etc…

Frutas,: Morango, kiwi, amora, pera, abacate, tangerina, damasco, maçã, tomate, etc..

Este são apenas alguns dos alimentos que ajudam no emagrecimento e na queima de gordura abdominal.

Confira nesse outro artigo uma a lista completa de alimentos para emagrecer rápido, com 56 ideal para você ir as compras. Ver lista completa.

O Que não Comer: Alimentos Que Sabotam O Emagrecimento

O que devo comer para perder peso urgente

Você já sabe o que comer para emagrecer rápido, agora veja quais alimentos sabotam a sua dieta e que te faz estacionar no peso (Efeito platô).

Quanto menos você abrir uma embalagem para consumir o alimento melhor, isso quer dizer que você deve dar preferência para alimentos naturais ao invés dos industriais.

Por isso, evite: biscoitos, bolachas, salgadinhos, margarina, refeições prontas e congeladas, sucos de caixa, carne processada ou qualquer outro alimento pronto de embalagem, assim como o refrigerante.

Esses alimentos são ricos ingredientes refinados como, açúcar, carboidratos, farinha branca, que são extremamente prejudiciais a saúde.

As Frituras também não devem ser consumidas por quem deseja emagrecer rápido, pois são alimentos de difícil digestão que contribuem para o acúmulo de gordura no organismo.

Isso não significa que nunca mais você vai poder comer uma batata frita ou um pastelzinho, mas para quem deseja emagrecer, o ideal e ficar longe desses alimentos durante a dieta e come-los com moderação quando atingir a meta desejada.

Cardápios Para Emagrecer Rápido

Perder peso rápido

Agora que você já sabe o que comer para emagrecer rápido, assim como o que não se deve comer no processo de emagrecimento chegou a hora de montar o prato ideal.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que façamos 6 refeições por dia, em um intervalo de três horas para cada. Dessa forma, trouxemos alguns exemplos do que você pode comer em cada refeição:

Cardápio 

  •  Café da manhã; ovos, cereais integrais, iogurte natural, café, abacate, tapioca, salada de frutas, suco verde.
  •  Lanche da manhã; unidade de fruta, suco de fruta, iogurte.
  •  Almoço; arroz integral, feijão, salada de legumes no vapor, salada de folhas cruas, frango ou peixe grelhado ou cozido.
  • Lanche da tarde; frutas ou suco de fruta natural.
  • Jantar; o mesmo do almoço, mas sem o arroz e o feijão. Ou seja: salada à vontade e a proteína.
  • Ceia; a última refeição antes de dormir deve ser bem leve como um copo de leite ou um chá.

Quer ter mais opções de receitas ? Baixe o e-book gratuito no final desse artigo ou no topo dele com receitas saudáveis e fáceis de fazer.  Basta colocar o seu e-mail que envio para você em alguns minutos.

Atividades Físicas Auxiliam No Emagrecimento

Atividade física, e o que comer para emagrecer rápido

Assim como é importante cuidar da alimentação para emagrecer, você também precisa realizar alguma atividade física para ajudar a queimar a gordura existente e as que você consome.

Como você está mudando os hábitos alimentares também está diminuindo a quantidade de calorias ingeridas em relação ao normal, o ideal é não pegar muito pesado nos exercícios no inicio.

Por isso, fazer caminhada, corrida leve, dança, ou andar de bicicleta, já é o suficiente no auxilio a perder peso.

logo, aliando boa alimentação com atividade física diárias, você irá manter uma vida saudável com qualidade e ainda por cima emagrecendo de forma efetiva.

Confira nesse outro artigo receitas fitness para emagrecer que vai te ajudar a manter o foco e disciplina na dieta. Clique aqui para ler.

Gostou deste conteúdo e de saber o que comer para emagrecer rápido? Deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos e familiares.

Aline Oliveira

Olá me chamo Aline Oliveira, sou criadora e administradora do blog Escultural Fitness. Tenho 26 anos, Estou aqui para te ajudar a emagrecer e ter um estilo de vida saudável, Seja por saúde ou por Estética. O caminho para emagrecimento saudável não e fácil mais juntas vamos alcançar os nossos objetivos!

Website: http://esculturalfitness.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *