O que não pode comer na dieta low carb – Saiba quais alimentos devem ser evitados na LC

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o que não pode comer na dieta low carb, por isso trouxe hoje para vocês uma lista dos alimentos que devem ser evitados na dieta de baixo teor de carboidrato.

É importante lembrar que alguns alimentos devem ser minimizados e outros evitados completamente, isso vai depender em parte da sua intolerância a carboidratos.

Confira agora o que não pode comer na dieta low carb e quais devem ser moderados.

O que não pode comer na dieta low carb

O que não comer na dieta low carb

Sabemos que a dieta low carb é a mais indicada para perder peso por trazer resultados significativos já nas primeiras semanas, e além disso ajuda a controlar a diabete e evitar outras doenças.

Mas, para que o emagrecimento seja eficiente é preciso se alimentar de forma correta com comida de verdade e evitar alimentos processados e ricos em carboidratos simples. Veja a seguir quais são eles:

Açúcar de qualquer tipo

O consumo excessivo do açúcar está associado ao ganho de peso, além disso pode oferecer outros males à saúde como diabetes, acúmulo de gordura no organismo, crescimento de bactérias ruins no intestino e eleva os níveis de glicose no sangue que provoca o aumento da gordura corporal.

Por isso, na low carb qualquer tipo de açúcar refinado que contém carboidrato deve ser evitado, incluindo refrigerantes, doces de qualquer tipo, bolos, sucos industrializados, bolacha, xarope de bordo, néctar de agave, mel, açúcar branco, etc…

Pão e grãos

Os pães é um dos alimentos comuns mais consumidos no mundo, e muita das vezes para quem está fazendo dieta é um dos hábitos mais difíceis de largar, pois muitas pessoas têm dificuldade em fazer substituições saudáveis para o café da manhã e acabam optando pelo pão.

No entanto, ele pode ser um dos principais vilões em uma dieta de emagrecimento, pois é rico em carboidrato simples que se transforma em açúcar no sangue e aumenta os níveis de insulina que contribui para o armazenamento de gordura.

Por isso, o melhor a se fazer na alimentação low carb, é evitar esse tipo de alimento. Tudo que é feito de trigo como bolo, biscoitos, pizza, bolachas, pão branco, pão de trigo integral, macarrão, tortilha de farinha, sanduíche, burrito,  pãezinhos, etc…

A maioria dos grãos, incluindo arroz branco e integral, trigo, feijão, ervilha, lentilha e aveia, são ricos em carboidratos e precisam ser limitados ou evitados em uma dieta baixa em carboidratos.

Algumas frutas

Apesar de saudáveis e nutritivas algumas frutas são ricas em carboidrato e frutose, e devem ser evitadas durante a dieta low carb dependendo da sua tolerância a carboidratos.

Lista de frutas a serem evitadas:

  • Ameixa
  • Abacaxi
  • Caqui
  • Jabuticaba
  • Jaca
  • Manga
  • Pera
  • Melancia
  • Uvas
  • Pinha
  • mexerica
  • Banana da terra
  • Maçã
  • Damasco
  • Tâmaras
  • Frutas cristalizadas

Vegetais com alto teor de amido

O que não pode comer na dieta low carb – Alguns vegetais entram nessa lista pois possui uma grande quantidade de amido, que contém carboidrato mais digeríveis do que fibras e podem atrapalhar  o emagrecimento.

Esses são alguns dos vegetais que devem ser evitados para perder peso, considerados “não – low carb” Cenoura, batata inglesa, milho, beterraba, mandioca.

Cereais

Sabemos que os cereais matinais são de encher os olhos para muitas pessoas, mas, se o seu objetivo na dieta  é emagrecer então ele deve ser evitado, pois, além de açucarados contém carboidratos.

Mesmo os cereais integrais saudáveis ​​são ricos em carboidratos e devem ser evitados ou minimizados em uma dieta com restrição a carboidratos.

Apenas uma tigela de cereal com meia xícara de cereal contém 37 gramas de carboidrato e 7 de fibras.

Evite os Iogurte adoçados

O iogurte adoçado é uma alimento saboroso e versátil, mas você sabia que eles podem conter até 47 gramas de carboidrato, além de conservante, aromatizante, corante e gordura hidrogenada.?

A melhor opção para quem faz a low carb e o iogurte de kefir sem açúcar que é super saudável, tem a capacidade de reduzir problemas intestinais, fortalece os ossos e o sistema imunológico.

Bebidas alcoólicas – Cerveja

As bebidas alcoólicas como a cerveja por exemplo, não chega a ser como os carboidratos que gera um pico glicêmico, mas ela pode atrapalhar o emagrecimento pois aumenta a insulina.

Apesar da vodka e o whisky serem considerados low carb, o consumo dessas bebidas em grandes quantidades bloqueiam a queima de gordura o que faz com que a perda de peso fique prejudicada, ou seja você para de emagrecer.

Portanto, se você quer perder peso, a melhor coisa a ser feita é evitar bebidas alcoólicas em uma dieta de baixo teor de carboidratos.

Sucos industrializados

Os sucos de caixinha e de saquinho são umas das piores bebidas que você pode beber em uma dieta de baixo carboidrato, pois são ricos em carboidratos de digestão rápida, que faz com que o açúcar no sangue aumente rapidamente.

O suco é um carboidrato líquido que pode levar ao aumento da fome, fazendo com que coma mais  alimentos no final do dia.

A recomendação é, dê preferência aos sucos naturais sem açúcar feito da polpa da fruta.

Molhos para salada industrializados

Os molhos industrializados para salada também devem ser evitados na dieta low carb, pois são ricos em carboidratos, sódio e conservantes.

Para temperar a sua salada use condimentos naturais com o azeite de oliva, vinagre, ervas frescas e secas, cebola, gengibre, orégano e alho, que além de saudáveis traz inúmeros benefícios à saúde e auxilia no emagrecimento.

Massas

Na dieta low carb e em qualquer outra com baixo teor de carboidrato, comer macarrão ou qualquer outro tipo de massa não é uma boa ideia. A quantidade de carboidratos presentes nesses alimentos é muito alta e com certeza vai atrapalhar o emagrecimento.

Uma porção pequena de massa cozida contém 43 gramas de carboidrato e apenas 3 de fibras, no integral 37 gramas de carboidrato e 6 de fibras.

Você pode substituir essas massas por uma receita mais saudável, como o macarrão de abobrinha por exemplo.

Veja como fazer o macarrão de abobrinha nesse outro artigo aqui do blog Escultural fitness. Ver receita.

Leite de origem animal

O leite é uma excelente fonte de vários nutrientes, incluindo cálcio, potássio e várias vitaminas B. No entanto, ele deve ser evitado pois contém lactose, que é um açúcar do leite que contém carboidrato. 

Uma xícara de leite contém 12 a 13 gramas de carboidrato.

Na low carb, a melhor opção é o leite amêndoas e o leite de coco.

Resumo: O que não pode comer na dieta low carb

Ao seguir uma dieta baixa em carboidratos, é importante escolher alimentos que sejam altamente nutritivos, mas com baixo teor de carboidratos.

Alguns alimentos devem ser minimizados enquanto outros evitados completamente. Suas escolhas dependem em parte de sua tolerância a carboidratos.

Veja o que deve ser evitados ou consumidos com moderação para evitar ultrapassar o limite de carboidrato que é de 100 gramas por dia;

  • Açúcar de qualquer tipo incluindo mel
  • Pão e grãos
  • Frutas que contém alto teor de carboidrato e frutose
  • Vegetais com alto teor de amido
  • Cereais matinais
  • Iogurte adoçado
  • Bebidos alcoólicas
  • Suco industrializado
  • Molhos para salada industrializados
  • Massas
  • Leite de origem animal

Veja também outros artigos sobre a dieta low carb aqui no Blog:

Como fazer a dieta low carb para emagrecer

A dieta de baixo carbo low carb funciona?

Quais são os efeitos colaterais da low carb e como minimizar os sintomas

Vou deixar como recomendação um e-book de receitas low carb que pode ser um excelente aliado a sua dieta e podem ajudá-lo a alcançar excelentes resultados de forma acelerada.
O que não comer na dieta low carb

Aline Oliveira

Olá me chamo Aline Oliveira, sou criadora e administradora do blog Escultural Fitness. Tenho 26 anos, Estou aqui para te ajudar a emagrecer e ter um estilo de vida saudável, Seja por saúde ou por Estética. O caminho para emagrecimento saudável não e fácil mais juntas vamos alcançar os nossos objetivos!

Website: http://esculturalfitness.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *