Está Curioso Para Saber O Que Vegano Come? Veja Abaixo Conteúdo Completo Sobre Alimentação Vegana

O que vegano come? Aposto que você já fez essa pergunta para algum vegano em algum momento da sua vida, mas, fique tranquilo pois você não é o único que quer saber como é o estilo de vida vegano, afinal essa pergunta é mais comum do que imagina.

Bom, nesse artigo irei tirar todas as suas dúvidas em relação ao que eles comem, e o que não eles não comem.

Continue com a leitura e descubra aqui comigo, o que vagano come, e qual o motivo de tantas pessoas estarem cada vez mais buscando esse estilo de vida em prol da saúde e do emagrecimento acelerado.

De Onde Veio a Palavra ” Vegano” e o Que eles Comem?

O que os veganos não ingerem

 

Os veganos gostam de ter todas as perguntas sobre a dieta vegana na ponta da língua, então se você está pensando em se tornar um ou apenas quer saber um pouco sobre a vida vegana vai adorar saber disso.

Para falar sobre o veganismo é preciso falar dos vegetarianismo, afinal, apesar de parecer a mesma coisa os dois possuem definições diferentes.

Entenda;

O veganismo já existe a muito tempo e se tornou bastante popular nos anos 1840 – 1850. Alguns estudos realizados em egípcios mumificados mostrou que eles tinham uma dieta vegetariana.

Logo, os historiadores também datam a dieta vegetariana aos filósofos gregos antigos, seitas religiosas do budismo e hinduísmo que incentivaram o vegetarianismo por centenas de anos.

Pessoas vegetarianas não comem carne, mais consomem laticínios (alimentos derivados do leite animal), e foi a partir daí que surgiu a palavra ” Vegano”. Já vou explicar o porque!

Donald Watson fundador do Vegan society cunhou a palavra vegan em 1844 como declaração contra os vegetarianos que ingeriam laticínios, pegando a primeira e a última palavra do vegetariano e criando a sua versão ortodoxa do vegetarianismo, tornando assim o estilo de vida Vegan.

Veganismo é um estilo de vida que tem como objetivo exclui todos os produtos de origem animal e tenta limitar ao máximo a exploração de animais.

Agora que você já sabe como surgiu a palavra “vegano” veja a seguir qual a diferença entre vegano e vegetariano.

A diferença entre Veganismo e Vegetarianismo

Se você está interessado em tornar uma vegano ou vegetariano é, importante falar aqui sobre os diferentes tipos de dietas vegetarianas, que consiste em 4 tipos: Ovolacto vegetariano, Lacto vegetariano, Vegetariano estritos e Vegano.

Confira o que cada um deles consomem em sua alimentação:

O que Ovolacto vegetariano come? Ovolactovegetariano são indivíduos que não ingerem nem um tipo de carne (bovina,suína,peixe, frango, crustáceos e etc). Mas consome laticínios e ovos.

O que Lacto vegetariano come? Lactovegetariano, são indivíduos que não comem ovos e nem carne ( Bovina, peixe, suína, frango crustáceos e etc). Mas ingerem Laticínios.

O que Vegetariano estritos come? Vegetariano estrito, são indivíduos que não consomem nada de origem animal (nem um tipo de carne vermelha, carne suína, peixe, frango e nem um outro tipo de ave, ovos, laticínios, mel e etc). Mas os vegetarianos usam produtos relacionados ao mundo animal com bolsas, casacos e etc.

O que vegano come? Veganos, são indivíduos que não ingerem nada que tenha origem animal (Carne vermelha de nem um tipo, suína, peixe, aves de nem um tipo incluindo frango, ovos, laticínios, mel e etc.

Além disso pessoas veganas não usam nem um tipo de produto que tenha sido testada em animais ou feita da pele deles. Exemplo: Maquiagem, roupas, amaciante que tenha em sua composição extratos extraídos de ovelhas, cavalos e vacas, sacolas de supermercados etc…

qual a diferença entre vegano e vegetariano

A tabela acima representa perfeitamente os 4 tipos de vegetarianos, você pode ver mais sobre esse assunto no site Vista-se.

Continue com a leitura e saiba Tudo sobre o que vegano come.

O Que Vegano Come?

O objetivo da dieta vegan é não consumir nada de origem animal, isso inclui tudo, carne, leite, ovos, peixe, e outros alimentos com ingredientes que tenha origem animal.

Engana-se quem pensa que os veganos só podem comer plantas. Uma dieta vegana inclui todos os grãos, cereais, legumes, verduras, frutas, cogumelos, nozes, sementes, algas e uma infinidade de alimentos produzidos com a combinação deles.

O estilo de vida vegano está se tornando cada vez mais popular, e nos últimos anos várias celebridades se tornaram veganos, e uma grande variedade de produtos começaram a aparecer nas lojas e supermercados.

Muitas versões de alimentos veganos estão disponíveis e ao alcance de todos, para que possam comer de tudo sem precisar passar vontade de nada, por exemplo;

Cachorro quente vegano, maionese vegana, sorvete, queijo, hambúrgueres, receitas de frango, etc. Mais tudo isso é feito com ingredientes que substituem o leite, carne e ovos.

Pode até não parecer, mas os vegan ingere muitos alimentos cotidianos familiares que todo mundo come, veja alguns exemplos abaixo:

  • Espaguete
  • Salada verde
  • Pão de Milho
  • Batata frita
  • Sanduíche com manteiga de amendoim
  • Strogonoff
  • Bolo, e vários outros.

Todos eles estão presentes na alimentação vegana, basta substituir o ingrediente que contém origem animal pela versão vegan, Ex: Macarrão feito sem ovos e com molho de tomate, strogonoff feito com grão de bico, palmito e cogumelo, bolo sem ovos e com leite de coco ou de amêndoas.

Bom, você já sabe o que o vegano come, agora continue com a leitura e veja o que eles não comem e entenda o porque não comem.

O Que os Veganos Não Comem e Por Que?

O que Vegano Não Come

Os veganos não podem comer nem um tipo de alimento feitos de animais, incluindo:

  • Carne de vaca, porco, cordeiro e qualquer outra carne vermelha
  • frango e outras aves domésticas
  • Manteiga, queijo
  • Maionese por conter ovos
  • Peixe, marisco, caranguejo, etc…
  • Leite e outros produtos lácteos
  • Mel
  • Ovos.

Veganos optam por não consumir carne porque todo o processo desde o nascimento animal até a hora de sua morte é muito doloroso, cruel e prejudicial a saúde.

Estudos Realizados no Canadian Journal of Cardiology, descobriu que pessoas que consomem ovos pode aumentar o escore em 80% as chances de terem cálcio na artéria coronárias, elevando assim o risco de doenças cardíacas que é uma das maiores causas de morte no mundo.

Além disso, a criação de animais pode ser muito prejudicial a outros animais não cultivados, como a fauna Silvestre que com o consumo de carne crescendo cada vez mais, perde o seu habitat como resultado das fazendas industriais.

Benefícios

A Dieta vegana têm inúmeros benefícios e uma delas é a perda de peso saudável e acelerada. No entanto ela oferece uma variedade de benefícios adicionais a saúde como por exemplo manter o coração saudável e proteção contra a diabete tipo 2 e vários tipos de câncer.

Logo, diversos estudos que foram realizados relatou que a dieta vegana é rica em nutrientes como o potássio, magnésio, folato, vitamina A, C e E, Ademais ela é rica em fibras que fornece antioxidantes e compostos vegetais benéficos.

E não para por ai, a dieta vegana ajuda a diminuir o açúcar no sangue, melhora a função renal, além de estar associada a menor risco de doenças cardíacas, pode reduzir a dor da artrite e fornece ao corpo mais energia e disposição.

Resumo: O Que Vegano Come?

Os Veganos são pessoas que evitam produtos de origem animal, por razões éticas, de saúde ou ambiental. Eles optam por comer alimentos variados com vegetais, incluindo frutas, legumes, nozes, sementes, grãos, verduras e produtos produzidos com esses alimentos.

são indivíduos pacíficos que defendem os direitos humanos, assim como os direitos dos animais. E a principal razão dos veganos e a questão ética a não exploração animal.

Confira neste outro artigo aqui do blog Escultural fitness, receitas veganas fácil e rápidas de preparar. Clique aqui para ver as receitas.

Gostou de saber o que os veganos ingerem? Deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos e familiares.

Aline Oliveira

Olá me chamo Aline Oliveira, sou criadora e administradora do blog Escultural Fitness. Tenho 26 anos, Estou aqui para te ajudar a emagrecer e ter um estilo de vida saudável, Seja por saúde ou por Estética. O caminho para emagrecimento saudável não e fácil mais juntas vamos alcançar os nossos objetivos!

Website: http://esculturalfitness.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *