Qual a Melhor Dieta para Emagrecer (Novas Descobertas Científicas)

Qual a melhor dieta para emagrecer? A busca por dietas eficientes e que realmente dê resultados, vem crescendo cada dia mais, e é por isso que trago hoje aqui no blog escultural fitness, 3 dietas que passaram por estudos científicos para comprovar a sua eficiência na perda de peso. Lembrando que toda dieta que é realizada de forma correta é eficiente, mas, as que vamos ver aqui hoje são dietas que tiveram benefícios extraordinários, tanto na perda de peso quanto para a saúde como um todo. Continue com a leitura e descubra qual a melhor dieta para emagrecer de acordo com os estudos realizados.

Estudos Apontam Qual a Melhor Dieta para Emagrecer de Forma Eficaz!

Qual a melhor dieta para emagrecer Uma pesquisa realizada pela VIGITEL ( Vigilância de fatores de risco para doenças crônicas) Revelou que o número de pessoas obesas e com sobrepeso aumentou de 11,8 % para 19,8 % entre os anos de 2006 até 2018. Mesmo considerando o consumo de frutas e hortaliças regular, o aumento nos números de pessoas acima do peso ainda assusta, isso se deve por que o consumo de alimentos industrializados considerados nocivos a saúde é muito grande. Para combater a obesidade a (OMS) Organização mundial de saúde recomenda a ingestão diária de pelo menos 400g de frutas e hortaliças, o que equivale a 5 porções diárias desses alimentos. Você pode conferir mais detalhes aqui. Confira abaixo quais são os 3 melhores regimes para emagrecer.

Dieta pobre em carboidratos: Low carb ou Atkins

Melhor dieta para emagrecer A New England Journal of Medicine, Realizou um estudo científico comprovado por 1 ano, com 43 Mulheres e 20 homens Obesos, para constatar a eficiência de duas dietas, sendo elas a low carb, e a dieta convencional hipercalórica. Uma baseada em baixo consumo de carboidratos rica em gordura e proteína (low carb), e a outra rica em carboidrato e baixa gordura (Dieta convencional). O resultados das pesquisas realizadas, mostrou que o grupo que participou da dieta pobre em carboidrato, perdeu mais peso, 7,3% do peso corporal total, e apresentou melhora nos triglicerídeos e HDL no sangue. Resultado da pesquisa: Os indivíduos que participaram da dieta low carb, conseguiu perder mais peso do que os indivíduos da dieta convencional ou longo de 3 e 6 meses, mas a diferença entre as duas não tiveram resultados significativos após 12 meses de pesquisa. O aumento nas concentrações de colesterol das lipoproteínas de alta densidade e a diminuição nas concentrações de triglicerídeos, foram maiores nos indivíduos que participaram da dieta pobre em carboidrato. Os dois grupos de dieta tiveram resultados significativos na diminuição da pressão arterial diastólica e a resposta da insulina à carga oral de glicose.

Dieta Convencional: Rica em carboidrato

Regime para emagrecer Entre os 63 participantes da pesquisa, 30 participaram do estudo sobre a dieta convencional, eles foram acompanhados pelo nutricionista do estudo. Os indivíduos que participaram da dieta convencional rica em carboidrato perderam apenas 4,5% do peso corporal total. A pressão diastólica e a insulina, diminuiu nos dois grupos de dieta, mas não houve diferença significativa entre os grupos. Logo, a dieta convencional foi associada a uma maior melhora em fatores de riscos para doenças cardíacas coronárias. [tds_note]O grupo da dieta de baixo carboidrato apresentou melhoras nos triglicerídeos e HDL no sangue, mas outros biomarcadores foram semelhantes entre os grupos.[/tds_note]

Conclusão dos Estudos Realizados: Dieta Low Carb VS Dieta Convencional

Concluímos que a dieta pobre em carboidrato rica em gordura e proteína (low carb), provoca uma maior perda de peso, aproximadamente 4%, do que a dieta convencional nos primeiros 6 meses, mais as diferença não foi significativa ao longo de 1 anos. Portanto, podemos concluir que, a dieta Atkins conhecida com low carb contribuem sim para o emagrecimento, além disso ela ajudar a diminuir os níveis de insulina no sangue e os triglicerídeos. Mas, segundo as pesquisas realizadas, são necessárias estudos mais longos para determinar a segurança e eficácia a longo prazo. Se você ficou interessado em fazer a dieta low carb, recomendo que leia o livro do Dr. ROBERT ATKINS. Este livro revela a essência do mais popular e eficaz programa de controle de peso. O livro dieta de Atkins, Foi publicada originalmente em 1973 e novamente em 1992 e 2002.

Confira Mais Benefícios da Dieta Low Carb

Apesar das pesquisas apontarem que a dieta low carb, precisa de mais estudos para comprovar a sua eficiência a longo prazo, ela é considerada uma das melhores regimes para o emagrecimento. A dieta low carb chegou ao Brasil e caiu no gosto de milhares de Brasileiros que comprovaram ter sucesso na perda de peso. Benefícios;
  • Previne a diabete
  • Melhora o sono
  • Promove saciedade
  • Ajuda a controlar a pressão arterial
  • Controla o colesterol
  • Diminui os níveis de insulina no sangue
  • Perda de peso acelerada
  • Reduz a pressão sanguínea
  • Controla a fome.
Para conhecer mais

Dieta mediterrânea

Qual a melhor dieta para perder peso Um estudo randomizado multicêntrico realizado na Espanha pelo The New England Journal of Medicine, Foram designados aleatoriamente participantes que tinham algum problema de saúde como: síndrome metabólica, diabete tipo 2, Hipertensão, Hipercolesterolemia, sobrepeso, obesidade e três ou mais de fatores de riscos. Pesquisadores observaram que no Mediterrâneo (Itália e Grécia) havia pouca casos de doenças cardíacas em comparação com os americanos, e foi daí que partiu a iniciativa dos estudos clínicos, já que no século XX os doenças cardíacas tinha se tornado um grande Problema. O protocolo dos estudos foram aprovados pelo conselhos institucionais de revisão, em todos os locais do estudo. Foram incluídas neste estudo 7447 pessoas (faixa etária de 55 a 80 anos) Para realizar essa pesquisa os participantes foram divididos em 3 grupos.
  1. Dieta ao estilo mediterrâneo com adição de azeite de oliva virgem
  2. Dieta ao estilo mediterrâneo com adição de nozes
  3. Dieta com pouca gordura.

Sobre os Estudos

Os pesquisadores também acreditavam que as baixas causas para a doenças cardíacas era as dietas saudáveis, rica em frutas, verduras, nozes, grãos integrais, legumes, sementes e nozes. Eles observaram que no mediterrâneo, usavam grandes quantidades de azeite de oliva extra virgem e vinho tinto. E o consumo de peixes, aves, laticínios e ovos eram moderados, e a carne vermelha era consumida raramente. Apesar de ser muito antiga a dieta mediterrânea só ganhou popularidade recentemente, vista como uma ótima maneira de manter uma boa saúde e prevenir doenças. E, desde então diversos estudos vem sendo realizado, incluindo vários ensaios clínicos randomizados sobre a dieta.

Dieta mediterrânea com Adição de Azeite de Oliva e Nozes

Para saber qual a melhor dieta para emagrecer e prevenir doenças cardíacas foram realizadas 3 estudos, vamos falar agora sobre a dieta com adição de azeite de oliva extra virgem e nozes.. Lembrando que, as pesquisas e estudos foram realizados para a prevenção primária de eventos cardiovasculares. Os participantes faziam uso de pelo menos 1 litro de azeite por semana ou 30g de nozes mistas por dia(15g de nozes, 7,5g de avelã e 7,5g de amêndoas) e foram aumentando aos poucos a quantidade ao longo dos estudos. Este estudo focou somente na alimentação saudável, não foi promovida nem um tipo de atividade física, e nem restrição calórica. Os estudos mostrou que a dieta mediterrânea suplementada com azeite e nozes, comparada com uma pobre em gordura, tem efeitos  benéficos na redução de eventos cardiovasculares, que são relevantes diante dos desafios de alcançar e manter a perda de peso.

Conclusão:

A pesquisa evidenciou que pessoas com risco alto cardiovascular, tiveram resultados positivos com a dieta mediterrânea, reduzindo a incidência de grandes acidentes cardiovasculares nos homens.
  • O risco de acidente vascular cerebral foi reduzido significativamente, nos dois grupos de dieta com adição de azeite e a com adição de nozes
  • No grupo que participou da dieta mediterrânea com azeite e nozes o risco de derrame caiu para 39%
  • Os resultados foram relevantes para os homens, mas não nas mulheres
  • O subgrupo com pessoas que apresentavam problemas de saúde como: Pressão alta, obesidade, e problemas de lipídios reagiram melhora a dieta mediterrânea.
[tds_warning]O grupo controle que participou da dieta com pouca gordura, não tiveram resultados significativos em relação os outros dois, tornando-a menos eficiente na prevenção de doenças e no emagrecimento.[/tds_warning]

Benefícios da dieta Mediterrânea:

Foi comprovado que uma dieta suplementada com azeite de oliva ou nozes, é capaz de diminuir o riscos de derrames, ataques cardíacos e também morte, acometidas por doenças cardiovasculares. Também foi concluído que a dieta feita sem restrição calórica, parece ser mais eficiente na prevenção da diabete tipo 2. A dieta mediterrânea ajuda a controlar e prevenir a diabete tipo 2, reduz os riscos de doenças cardíacas e acidentes vascular cerebral, ajuda no emagrecimento, melhora o sono, auxilia na digestão e protege contra vários tipos de câncer. [tds_note]RESUMO: Foi comprovado através dos estudos científicos, que a dieta mediterrânea com adição de azeite de oliva e nozes, reduz os riscos de doenças cardíacas e acidentes vascular cerebral, auxilia no emagrecimento e previne vários tipos de câncer. [/tds_note]

Dieta Vegana

Para saber qual a melhor dieta para emagrecer e qual oferece mais benefícios á saúde, trouxe aqui para vocês mais um estudo randomizado que foi publicado pelo The Journal of Pediatrics  em 2015, sobre a dieta vegana, para descobrir quais os seus impactos no risco cardiovascular e no emagrecimento. Macknin, M. et al. Dietas à base de plantas, sem adição de gordura ou da American Heart Association: impacto no risco cardiovascular em crianças obesas e seus pais com hipercolesterolemia e seus pais. Fonte Confiável. Os estudos foram realizados com 30 crianças com nível elevado de colesterol e seus pais, eles foram designados para realizar os estudos a fim de saber se há redução dos riscos de doenças cardiovasculares, ao se submeter a uma dieta vegana, baseada em vegetais. Eles realizaram 2 pesquisa a (PB) sem adição de gordura e a (AHA) dieta da American Heart Association. Conclusões do estudo: As crianças participaram de aulas semanais, com duração de 2H, sobre educação nutricional. Os pesquisadores constataram que as crianças que fizeram a dieta vegana, tiveram 9 mudanças benéficas desde o início, e a da dieta AHA apenas 4. Os participantes do grupo PB que é a dieta baseada em vegetais, perderam 6g e 900g, 197% a mais do que a dieta AHA. As crianças que fizeram a dieta vegana, reduziu a pressão arterial sistólica e nos níveis de colesterol total e LDL. Já aqui que fizeram a outra dieta não tiveram os mesmos resultados  para alcançar significância estatística. E os pais das crianças perderam 1,6 kg a mais do que os outros pais que fizeram a dieta da American Heart Association. No final dos estudos as conclusões dessa pesquisa para saber qual a melhor dieta para emagrecer, e diminuir os riscos de acidentes cardiovasculares foram que, a dieta vegana é uma ótima alternativa natural para  diminuir o peso corporal, controlar o açúcar no sangue, melhora a aptidão física, reduz os riscos de insuficiência renal, e foi comprovada também a sua eficiência na redução do risco de acidentes cardiovasculares que era o foco maior da pesquisa.

Então Chegamos a Conclusão que a Melhor Dieta Para Emagrecer é:

A dieta vegana – Com base em vários estudos que foram realizados sobre a dieta vegana, ficou comprovado que os veganos têm o índice de massa corporal mais baixo e são menos propenso a desenvolver obesidade e tem 78% a menos chance de desenvolver diabete tipo 2. Os estudos também comprovaram que, a dieta vegana tem efeitos benéficos sobre os níveis de colesterol e pressão arterial, e que muitas pessoas que adotaram a dieta reduziram ou até mesmo eliminaram o uso de medicamentos para tais doenças. A dieta vegana foi avaliada como a melhor dieta para prevenir doença neurodegenerativa com doença parkinson. Segundo a ciência as dietas com base em carnes aumenta o risco de desenvolver doença devido a toxinas e bactérias encontradas nas carnes brancas e vermelhas. Foi classificada como a dieta mais saudável e nutricional, capaz de ajudar pacientes que sofrem com artrite reumatoide,  por ser rica em fibra, vitamina C, vitamina E, e carotenóides. De acordo com a organização de saúde a dieta vegana pode auxiliar na prevenção de vários tipos de câncer, como de cólon,  esófago, pulmão, próstata, mama e colorretal. Quer mais provas? Assista o vídeo a baixo e tire suas próprias conclusões.

Documentário Mostra o Lado Sombrio Que as Indústrias Não Querem que Você Saiba

O vídeo que você vai ver agora é assustador, ele mostra a verdade nua e crua sobre o maior causador de câncer, diabete e doenças cardíacas. Médicos especialistas renomados, revelam tudo sobre a indústria alimentícia e como eles manipulam a população do mundo inteiro, alegando que seus produtos são saudáveis, quando na verdade estão nos matando pouco a pouco. Segundo informações publicadas pela Organização mundial de saúde 17,5 Milhares de pessoas morrem todo ano no mundo, em decorrência a doenças do coração.
Ainda tem duvidas? Confira mais benefícios da dieta Vegana, e tire sua conclusões sobre qual a melhor dieta para emagrecer e evitar problemas de saúde graves. Estudos comprovaram que:
  • A dieta vegana melhora a aptidão física
  • Reduz os níveis de  Homocisteína
  • Trata artrite Reumatóide
  • Previne e trata contra a doença de parkinson
  • Controla a obesidade
  • Trata bronquite e asma
  • Previne câncer
  • Mantem os ossos mais fortes e saudáveis
  • Melhora a saúde cardiovascular
  • Tem propriedades anti-idade
  • Controla a Hipertensão
  • Previne a diabete e controla o açúcar no sangue
  • Tem alto poder nutricional
O Documentário What The Health Deixou bem claro o porque da dieta vegana ser a melhor. Agora cabe a cada um de nós, fazer a escolha certa e mudar o rumo da nossa historia. Faça a diferença em sua vida Hoje!  Você não precisa de se adequar a uma alimentação restrita que vai tirar todo o seu prazer de comer. Esqueça tudo o que já te falaram sobre alimentos veganos sem graça e sem sabor. Na dieta vegana você pode comer o que tiver vontade, doces, bebidas, sobremesas e muito mais. Muitas pessoas tem receio de aderir a dieta vegana por ter que deixar de comer carne, mas poucas sabem que existem alimentos que podem substituir a carne e ainda são saborosos e muito mais saudáveis. [tds_info]Conheça as possibilidades de fazer pratos deliciosos, com os alimentos que você já tem na sua cozinha, e viva uma vida mais saudável e prazerosa com a dieta vegana. (Clique no Botão Abaixo)[/tds_info] CLIQUE AQUI

Aline Oliveira

Olá me chamo Aline Oliveira, sou criadora e administradora do blog Escultural Fitness. Tenho 26 anos, Estou aqui para te ajudar a emagrecer e ter um estilo de vida saudável, Seja por saúde ou por Estética. O caminho para emagrecimento saudável não e fácil mais juntas vamos alcançar os nossos objetivos!

Website: http://esculturalfitness.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *